Manchester City anuncia contratação de Katie Startup | OneFootball

Manchester City anuncia contratação de Katie Startup | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·06 de setembro de 2024

Manchester City anuncia contratação de Katie Startup

Imagem do artigo:Manchester City anuncia contratação de Katie Startup

O Manchester City tem o prazer de anunciar a contratação em definitivo da goleira Katie Startup.

A jogadora de 25 anos assinou um contrato de dois anos com o Manchester City, que a manterá no clube até 2026.


Vídeos OneFootball


Startup, que vestirá a camisa número 40 e chega ao Manchester City vinda do Brighton & Hove Albion, após um empréstimo emergencial de seis semanas ao City no final da última temporada.

Startup começou sua carreira profissional no Charlton Athletic em 2017, onde suas atuações a levaram a ser convocada para a seleção sub-19 da Inglaterra.

Imagem do artigo:Manchester City anuncia contratação de Katie Startup

Ela então assinou com o Brighton no verão de 2020, fazendo sua primeira aparição pelo clube e conquistando um "clean sheet" (jogo sem sofrer gols) na vitória por 2-0 sobre o West Ham na temporada 2021/2022, após empréstimos ao Charlton e Liverpool.

Startup disse: "É incrível, estou muito empolgada por estar de volta. Agora por mais tempo, e estou animada para ver o que vem a seguir."

"Eu sabia que teria que aproveitar quando a oportunidade surgisse, eu realmente tinha gostado do meu tempo aqui e me senti muito bem-vinda, valorizada, e me adaptei bem à equipe."

"Quero aprender com todas, o nível do grupo é muito alto, provavelmente enfrentarei alguns chutes difíceis, eu suspeito. Não faltam atacantes de qualidade, então estou empolgada para me testar com o grupo."

A diretora administrativa Charlotte O'Neill comentou: "É importante construir um elenco que seja competitivo em todas as áreas do campo."

"O breve período de Katie conosco na temporada passada nos mostrou que ela tem o potencial de se tornar uma integrante estabelecida da nossa equipe e nos ajudar a brigar em todas as competições."

"Estamos muito felizes por recebê-la de volta ao clube."

O técnico Gareth Taylor acrescentou: "O talento de Katie ficou claro durante seu tempo conosco na última temporada."

"Ela tem a atitude e mentalidade certas para se desenvolver e nos ajudar a competir por todos os títulos."

debaixo das traves

Katie Startup retorna ao clube após seu empréstimo emergencial ao Manchester City durante as seis semanas finais da última temporada.

Com Ellie Roebuck e Sandy MacIver afastadas até o final da temporada, a jogadora de 25 anos chegou ao Estádio Joie durante a nossa intensa luta pelo título da Barclays Women's Super League para aquecer a competição pela posição contra a experiente Khiara Keating.

Foi um papel desafiador, mas um para o qual ela estava perfeitamente preparada graças à sua forte formação no futebol inglês e sua experiência em disputar títulos.

Após passar pelas academias de Gillingham e Chelsea, ela iniciou sua carreira profissional no Charlton Athletic em 2017, onde ajudou o time a conquistar a promoção à segunda divisão em sua primeira temporada na capital.

Imagem do artigo:Manchester City anuncia contratação de Katie Startup

Esse sucesso a expôs a batalhas por títulos no início de sua carreira, o que ela usou para impulsionar seu desenvolvimento e ambições até hoje.

Startup então consolidou sua posição como goleira titular do Charlton na temporada seguinte, fazendo 20 partidas em uma temporada em que o time terminou em terceiro lugar na segunda divisão, ficando a apenas dois lugares da promoção para a WSL.

No entanto, a temporada 2019/20 se mostrou desafiadora para os londrinos e para a goleira, pois o time não conseguiu vencer nenhum dos primeiros 12 jogos antes que a temporada fosse cancelada devido à pandemia de COVID-19.

Apesar das dificuldades em campo, aquela temporada seria significativa para Startup, pois ela trocou seu número para 40 para aumentar a conscientização sobre organizações de saúde mental, uma causa que ela ainda apoia fortemente.

Imagem do artigo:Manchester City anuncia contratação de Katie Startup

Por suas exibições impressionantes no Campeonato Feminino, que também lhe renderam convocações para a seleção sub-19 da Inglaterra, o Brighton garantiu seus serviços no verão de 2020.

Ela voltou ao Charlton por um empréstimo de curto prazo no início da temporada 2020/21, antes de retornar ao Brighton, onde foi temporariamente emprestada ao Liverpool na temporada seguinte.

No entanto, no meio do empréstimo em Merseyside, ela foi convocada de volta pelo Brighton antes de fazer sua estreia pelo clube em março de 2022, mantendo uma "clean sheet" na vitória por 2-0 sobre o West Ham.

Depois de continuar a progredir e se desenvolver no sul da Inglaterra, ela foi (quase que inesperadamente) lançada na disputa pelo título na temporada passada, quando o City a contratou por empréstimo para a reta final da temporada 2023/24.

Mas essa experiência sem dúvida será inestimável para Startup, que se junta à nossa união de goleiras ao lado de Khiara Keating, Ayaka Yamashita, Sandy MacIver e Eve Annets (esta última, a caminho do Portsmouth por empréstimo para a próxima temporada).

Saiba mais sobre o veículo