ecbahia.com
·12 de dezembro de 2025
Manchester City e United desejam contratação de joia do Bahia, diz jornal inglês

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·12 de dezembro de 2025

A Copa do Mundo sub-17 foi uma vitrine para jogadores ganharem ainda mais destaque no mercado internacional. É o caso do atacante Dell, jovem promessa do Bahia, que pode se tornar alvo de disputa entre dois dos maiores clubes da Inglaterra: Manchester City e Manchester United.
Segundo o jornal inglês TEAMtalk, especializado em mercado de transferências no futebol inglês, os dois gigantes da cidade de Manchester acompanham de perto a evolução do centroavante tanto na base tricolor, mas principalmente em suas atuações com a Seleção Brasileira sub-17.
O jogador de 17 anos se destacou como goleador do Brasil e terceiro na artilharia geral da Copa do Mundo Sub-17 no Catar, onde conquistou a chuteira de bronze.
O destaque obtido pelo jogador na base do Esquadrão fez com que ele ganhasse a alcunha de “Haaland do Sertão”. Inclusive, ele foi apresentado ao próprio Haaland em vídeo publicado pelo perfil oficial do Manchester City.
O Manchester City, clube principal do Grupo City, já estava atento ao potencial de Dell. Não à toa, o centroavante recebeu o seu segundo contrato profissional antes da disputa da Copa do Mundo sub-17.
A publicação feita pelo site inglês afirma ainda que que a hierarquia do Grupo City discute internamente o futuro do jogador, que é elegível para se mudar para a Europa no próximo ano, quando completará 18 anos, podendo fechar um acordo ainda no início de 2026.

Foto: TEAMtalk cita interesse dos gigantes de Manchester por Dell
Dell já fez duas aparições pelo time principal do Bahia e marcou 10 gols em 13 jogos pelo sub-20 em 2025. Pela Seleção Brasileira Sub-17, o atacante somou sete gols em 15 jogos, com cinco destes sendo marcados na Copa do Mundo.
Apesar do interesse dos Red Devils, o Manchester City tem uma grande vantagem na disputa pelo jovem, já que o Bahia faz parte do grupo de clubes do City Football Group. Jogadores como Roger e Ruan Pablo, inclusive, já fizeram período de intercâmbio na equipe inglesa.
Como o Bahia possui uma gestão individual, apesar de escolhida pelo Grupo City, não existe nenhuma trava contratual na SAF que limite com quem o clube pode negociar seus jogadores.
Contudo, por se tratar de um caso especial, de um jogador reconhecido pelo Grupo City como um talento para o futuro, seria improvável uma negociação com um rival direto da própria cidade de Manchester, onde está sediada a matriz do Grupo.
Dell possui uma cláusula rescisória de 100 milhões de euros para o mercado internacional. Dessa forma, a maior chance de o Manchester United tirar o jogador do Manchester City, em uma possível disputa, seria por um valor semelhante.
Apesar de a ideia principal ser de Dell ganhar espaço e destaque com a camisa do Bahia, a briga entre os gigantes ingleses reforça o potencial do jogador, que pode se tornar mais uma grande venda histórica para o Esquadrão.









































