Mano Menezes comanda 1º treino no Fluminense e destaca: “O torcedor é a razão de tudo o que fazemos” | OneFootball

Mano Menezes comanda 1º treino no Fluminense e destaca: “O torcedor é a razão de tudo o que fazemos” | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·03 de julho de 2024

Mano Menezes comanda 1º treino no Fluminense e destaca: “O torcedor é a razão de tudo o que fazemos”

Imagem do artigo:Mano Menezes comanda 1º treino no Fluminense e destaca: “O torcedor é a razão de tudo o que fazemos”

Na tarde desta terça-feira, Mano Menezes se apresentou e comandou seu primeiro treino no Fluminense. O elenco deu sequência à preparação para enfrentar o Internacional, em compromisso válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O duelo acontece nesta quinta-feira, a partir das 20h (de Brasília), no Maracanã.

“A gente sabe das dificuldades do momento, o futebol brasileiro é muito rico em exemplos desse tipo. Você ganha numa temporada, na outra você tem outro tipo de dificuldade e a gente tem que encontrar solução para cada momento. Saborear as vitórias, as conquistas e ter grandeza e humildade para enfrentar com toda a força os momentos difíceis que todos os clubes passam, assim como Fluminense está passando neste momento”, disse à FluTV.


Vídeos OneFootball


“O torcedor é a razão maior de tudo aquilo que a gente faz. Nós somos profissionais, nós temos os nossos objetivos de carreira individual, mas a razão pela qual a gente faz o futebol em si, é principalmente o torcedor. Ele se identifica, em determinados momentos, mais ou menos com a equipe, com aquilo que está fazendo dentro de campo. Alguns momentos naturalmente são mais difíceis, mas é fundamental o torcedor estar principalmente nos momentos mais difíceis ao lado da equipe”.

“Nós vamos trabalhar todo dia para que ele veja dentro do campo um Fluminense que ele quer ver. Se não for, em determinados momentos, tão técnico, tem que ser competitivo, um time que disputa, que o torcedor se sinta representado na sua ânsia de conquistar vitórias e sair de situações difíceis, como é a história do Fluminense”, completou.

Para o confronto contra o Internacional, o técnico não poderá contar com Felipe Melo. O defensor, que vinha treinando após uma lesão no joelho direito, voltou a ter problemas, dessa vez na panturrilha esquerda, durante o treino da última segunda-feira.

Lima, André, Lelê, Marquinhos, Isaac, todos lesionados, além de Jan Lucumí, suspenso, e Jhon Arias, que serve a seleção da Colômbia na Copa América, também são desfalques confirmados.

O Fluminense tenta vencer para retornar ao caminho dos triunfos. O último na Série A foi na terceira rodada, quando venceu o Vasco por 2 a 1. Assim, o time se encontra na lanterna da competição, com apenas seis pontos conquistados em 13 partidas.

Saiba mais sobre o veículo