Esporte News Mundo
·03 de novembro de 2025
Mano Menezes lamenta chances perdidas e diz que Grêmio merecia resultado melhor contra o Corinthians: “A gente fez um jogo igual”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·03 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Grêmio acabou derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, na tarde deste domingo (2), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Neo Química Arena. Apesar do revés, o técnico Mano Menezes destacou que o desempenho gremista foi equilibrado em relação ao adversário e lamentou que falhas pontuais tenham impedido a equipe de conquistar um resultado mais favorável.
– Eu não acho que sofreu tanto assim. Discordo um pouco, embora respeite a opinião. Mas eu acho que a gente teve um problema nos primeiros 15, 20 minutos de jogo. Porque subimos Arthur em Carrijo e não era o adequado para a gente fazer. A partir do momento que a gente ajustou isso, o jogo ficou exatamente igual. Com o domínio nosso, a partir daquele momento, em termos de volume de jogo. Talvez a diferença esteja na criação no terço final. Mas a gente fez um jogo igual, os números do jogo mostram que o jogo foi igual e a gente sai daqui com o sentimento de que podia ter levado algo melhor. Sofremos dois gols, aí sim penso eu que nós temos que ser melhores. O escanteio eu achei que marcamos mal. Tecnicamente erramos na bola em que foi marcada a segunda penalidade máxima, a lateral era nossa. Nós nos enrolamos, metemos para trás, fomos sair driblando em lugar que não dava para sair driblando e sofremos uma penalidade naquela hora. Jogos difíceis como esse você tem que saber jogar, ter maturidade para jogar e, às vezes, tem que saber até sofrer – disse o treinador gremista
A derrota aumentou a distância do Grêmio em relação à disputa por uma vaga na próxima Conmebol Libertadores, seja pelo G-7 ou G-8. Com 39 pontos, o Tricolor permanece na 11ª colocação e vê esfriar o embalo que havia conquistado com as vitórias sobre São Paulo e Juventude, ambas na Arena. As recentes quedas para Bahia e Corinthians, longe de Porto Alegre, interromperam a sequência positiva. Na avaliação de Mano Menezes, essa oscilação entre triunfos e tropeços deve acompanhar a equipe até o fim do campeonato.
– O Campeonato Brasileiro nesta reta final vai ser assim. Nós ganhamos do São Paulo de 2 a 0, a gente vem aqui e a gente perde. A gente vai ter que ganhar dos outros adversários na nossa casa. São jogos parelhos, que a produção vai ser definida em pequenos detalhes. Achei que a equipe foi bem nesse aspecto de um modo geral, pecou nesses pequenos detalhes. E, por isso, não leva nenhum ponto daqui – finalizou.









































