Hugogil.pt
·16 de fevereiro de 2026
Marca fala em “UEFA mais perto do Real”, e Benfica reage

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·16 de fevereiro de 2026

Um artigo publicado esta segunda-feira pelo jornal espanhol Marca está a gerar mal-estar no Benfica, a poucas horas da receção ao Real Madrid, na 1.ª mão do play-off da Liga dos Campeões. Em causa está a leitura feita em Espanha sobre o contexto institucional em torno do jogo da Luz, com o Marca a associar a visita dos merengues ao recente anúncio de Florentino Pérez sobre o fim do projeto Superliga, decisão que volta a aproximar o Real Madrid da UEFA liderada por Aleksander Ceferin.
A última passagem do Real Madrid por Lisboa, no encontro que terminou 4-2 para o Benfica, ficou marcada por forte contestação dos madrilenos à arbitragem do italiano Davide Massa, sobretudo pela marcação do penálti do 1-1 e pelas expulsões já perto do fim.
Para o duelo desta terça-feira, a UEFA nomeou o francês François Letexier, escolha vista com confiança no seio do Real Madrid, de acordo com a própria análise citada em Espanha.
Esta combinação de fatores levou o Benfica a questionar se não existe uma tentativa de pressão pública antes do jogo, e se a reaproximação entre UEFA e Real Madrid pode influenciar o ambiente competitivo.
Ao vivo


Ao vivo







































