Jogada10
·09 de dezembro de 2025
Marcelo abre o jogo sobre discussão com Mano Menezes no Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·09 de dezembro de 2025

Ídolo do Real Madrid e Fluminense, Marcelo quebrou o silêncio ao falar sobre a saída polêmica do Tricolor. Afinal, o ex-jogador teve um desentendimento com técnico Mano Menezes na partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, em 2024. A discussão, aliás, fechou a passagem tão vitoriosa pela equipe carioca.
“Foi um episódio muito pequeno na minha vida e na minha carreira. Prefiro falar das coisas boas que vivi no Fluminense”, disse Marcelo à TNT Sports.
“Acho que não precisa nem falar, todo mundo sabe. Tem muita mentira no que aconteceu, no que estão falando, e muita gente falou sobre isso sem saber o que aconteceu. Então, eu prefiro não falar disso, prefiro falar das coisas boas que eu vivi no Fluminense, e continuo vivendo. Para mim, isso é muito mais importante do que aconteceu com a minha saída”, comentou.

Técnico e lateral-esquerdo discutiram à beira do campo – Foto: Reprodução de TV
O ex-jogador também destacou que a decisão foi tomada em comum acordo e que fez tudo o que estava ao seu alcance.
“Sensação de dever cumprido. Tô de cabeça tranquila e com a consciência tranquila”, concluiu.
Marcelo, portanto, se despediu do Fluminense com 68 jogos pela segunda passagem pelo time profissional. O ex-lateral marcou cinco gols, deu três assistências, venceu o Campeonato Carioca, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Pelo Real Madrid, se tornou o atleta com mais títulos da história do clube espanhol. Depois, ficou cerca de seis meses no Olympiacos.
Na reta final do jogo no Maracanã, Marcelo entraria no lugar de Lima. Mano passava orientações, mas se irritou com um comentário e mandou o jogador retornar ao banco. O técnico não disse explicitamente qual foi o motivo do desentendimento. No dia seguinte, o Fluminense anunciou a rescisão com o jogador.
“O fato do Marcelo não foi um caso isolado. (Na beira do campo) nenhuma direção toma nenhuma decisão por causa de um único caso. Aquilo foi a gota d’água”, afirmou o treinador em entrevista à “Rádio Grenal” em dezenro de 2024.
Na época da discussão, o site Trivela informou que, quando Mano tocou o ombro do lateral, Marcelo pediu que o técnico “não encostasse” e “não fizesse média com a torcida”. Esse comentário, assim, fez o treinador mudar a substituição.









































