MundoBola
·10 de dezembro de 2025
Marcelo deixa rivalidade de lado e demonstra felicidade por Filipe Luís

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de dezembro de 2025

Aposentado dos gramados desde que encerrou a passagem pelo Fluminense, o ex-lateral Marcelo deixou a rivalidade de lado e parabenizou Filipe Luís e outros ex-companheiros pelo título da Libertadores. Mesmo protagonista de algumas confusões em clássicos contra o Flamengo, o experiente atleta soube deixar o clima de lado ao analisar a conquista.
Além das experiências dentro de campo, Marcelo dividiu posição com Filipe Luís na Seleção Brasileira e conhece bem o técnico do Flamengo fora dos gramados. Ao ser questionado se o sucesso do treinador rubro-negro é uma surpresa, Marcelo foi direto e admitiu que não.
"O cara trabalhou a vida inteira, a gente é muito amigo. Vivemos a vida jogando contra e na Seleção, juntos. O cara estudou a vida inteira, é um gênio da tática. Eu não entendo nada de tática, é a realidade. Ele é um trabalhador, um cara excepcional, fico muito feliz", destacou à "TNT Sports".
E a felicidade não ficou só na teoria, já que Marcelo efetivamente entrou em contato com Filipe Luís para parabenizar o amigo. E revelou uma parte da conversa entre os dois, ressaltando o quanto é difícil ter um ano vencedor como foi o do Flamengo em 2025.
No total, Filipe Luís venceu (só este ano) a Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Libertadores. Ainda há a Copa do Brasil de 2024, a simbólica Taça Guanabara e a possibilidade de fechar o ano com a Copa Intercontinental, no Catar.
"E um cara da minha geração já tem esse sucesso maravilhoso que, falei com ele, mandei mensagem de parabéns. E ele: 'Cara, é muito difícil'. Eu falei: 'Meu irmão, é difícil demais'", destacou à "TNT Sports".
Além de Filipe Luís, Marcelo revelou também a felicidade por outro amigo: Danilo, com quem também compartilhou vários momentos dentro e fora dos campos — como companheiro e adversário. O zagueiro, que atuou como titular na vaga do lesionado Léo Ortiz, acabou saindo como herói ao marcar o gol do título, de cabeça.
"Como jogador, mas como treinador, que você tem que gerir um, sabe, não sei quantos jogadores. Tipo assim, é um feito maravilhoso, eu fico muito feliz por ele, sim. E pelo Danilo também, né. Meteu um gol de cabeça, gostei muito, fiquei muito feliz", finalizou Marcelo.
O foco de Filipe Luís, neste momento, já está todo na Copa Intercontinental. Nesta quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Cruz Azul, pelas quartas de final do torneio, e tenta conquistar o "Derby das Américas". O Pyramids, campeão africano, aguarda na semifinal, enquanto o PSG já está na decisão. A bola rola às 14h (horário de Brasília).
Ao vivo


Ao vivo







































