Jogada10
·30 de outubro de 2025
Marcelo estreia na Kings League Espanha com gol, assistência e derrota amarga

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 de outubro de 2025

Aos 37 anos e já aposentado do futebol profissional, Marcelo voltou a calçar as chuteiras nesta quinta-feira (30/10)a, agora em um contexto bem diferente. O ex-lateral do Fluminense, Real Madrid e Seleção Brasileira fez sua estreia na Kings League Espanha, defendendo o Skull FC, equipe da qual é dono e jogador.
Mesmo longe dos gramados tradicionais, o craque mostrou que a qualidade segue intacta. Em uma partida movimentada contra o Rayo de Barcelona, válida pela terceira rodada da competição, Marcelo foi protagonista de vários lances de destaque. Tanto positivos quanto negativos.
Logo no início, o camisa 12 quase marcou um golaço. Aplicou uma caneta em seu marcador e finalizou de trivela, exigindo uma grande defesa do goleiro adversário. No decorrer do jogo, continuou participativo e foi fundamental em dois lances decisivos: marcou um gol de pênalti duplo, que vale por dois pontos e deu o passe que acabou gerando um gol contra do rival.
Apesar do brilho técnico, o final da partida reservou um momento amargo. Após o empate em 5 a 5, o confronto foi decidido nos shootouts, formato em que o jogador avança sozinho em direção ao gol, no estilo de um pênalti em movimento. Marcelo foi o primeiro a cobrar e tentou uma cavadinha, mas pegou mal na bola e viu o goleiro defender com facilidade.
O erro acabou pesando no resultado final. O Skull FC perdeu por 3 a 1 nos shootouts e somou sua terceira derrota consecutiva na Kings League Espanha.

Marcelo fez sua primeira partida como jogador da Kings League – Foto: Divulgação / Kings League
Mesmo com o revés, a estreia de Marcelo chamou a atenção dos torcedores e das redes sociais. Afinal, o ex-jogador, que se despediu do futebol profissional em 2024 após um desentendimento com Mano Menezes no Fluminense, demonstrou o mesmo carisma e estilo irreverente que marcaram sua carreira.
A Kings League, criada por Gerard Piqué, reúne ex-jogadores, influenciadores e celebridades em um formato inovador e de ritmo intenso. Com Marcelo agora em ação, a competição ganha ainda mais visibilidade. Assim, o Skull FC, mesmo sem vitórias, já tem um novo atrativo dentro e fora de campo.









































