RTI Esporte
·17 de setembro de 2026
Marcelo Paz diz que Corinthians não vai pagar transfer ban: “Prioridade é o salário”

In partnership with
Yahoo sportsRTI Esporte
·17 de setembro de 2026

Menos de 24 horas após a eliminação do Corinthians na Libertadores da América, Marcelo Paz, executivo de futebol do clube, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva. O dirigente do clube foi questionado sobre a queda na competição e a realidade no Corinthians para o restante da temporada.
Além dos problemas políticos e financeiros, Marcelo Paz aproveitou para confirmar a permanência do técnico Fernando Diniz. O executivo também falou bastante sobre Memphis Depay. O holandês perdeu um pênalti no último minuto do jogo. Se tivesse marcado, a decisão por uma vaga na semifinal da Libertadores da América iria para a cobrança de pênaltis.
Durante a conversa com a imprensa, o executivo do Corinthians voltou a falar sobre a dificuldade para contratar jogadores em função do bloqueio na Fifa. Com isso, o diretor afirmou que o mau momento do time no Campeonato Brasileiro e as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores aconteceram muito pelo elenco curto.
Ainda sobre a questão financeira, Marcelo Paz falou sobre a questão salarial do elenco. O executivo disse que o clube não deve pagar transfer ban e foca no pagamento do salário como tema prioritário da diretoria.
“CLT está em dia, há outros itens que não estão em dia. Imagem tem um mês e outras coisas de premiação que não foram pagas. A conversa é na base da verdade, estamos buscando recursos para ficarmos adimplentes com o grupo. Não podemos dizer que os jogadores deixaram de trabalhar, mesmo com os salários atrasados. Trabalhamos com transparência, a CLT foi paga nesta semana, houve atraso de uma semana. Foi uma situação incômoda, mas sabíamos que poderia acontecer. O clube pagou mais de R$ 200 milhões em dívidas esse ano. Há ônus e bônus, temos que resolver dentro dessa realidade. É um clube que passa por uma situação financeira ruim; o remédio é amargo. Isso impacta em campo, impacta na dificuldade de pagar os salários. Se a venda tivesse ocorrido, talvez isso não tivesse acontecido. Pensamos sempre no melhor do clube”, disse Marcelo Paz.
“Não tenho nenhuma informação de planejamento sobre quando será pago o transfer ban. A prioridade é pagar os salários, um clube de futebol precisa contratar. Naturalmente, ao fim do ano, alguns contratos se encerram. Quando fui contratado, a primeira conversa que tive com Dorival ele já tinha essa preocupação. Nos meus contatos iniciais com o clube, o presidente me disse que o transfer ban iria cair e, de fato, caiu. Fizemos sete contratações, todos a custo zero. Jogadores como Gabriel Paulista, Kaio César e Lingard a custo zero. Não tenho previsão para o pagamento do transfer ban, mas espero que isso seja resolvido para o bem do Corinthians”.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

















