MundoBola Flamengo
·17 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·17 de dezembro de 2024
Restando poucos dias para encerrar seu vínculo com o Flamengo, Gabigol ainda não definiu onde jogará na próxima temporada. Apto a assinar pré-contrato desde o meio do ano, o atacante poderia ter acertado com o grande rival do Mais Querido nos últimos anos.
O vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, que também deixa o clube no dia 31 de dezembro, concedeu entrevista ao canal "Benja Me Mucho", no YouTube, e revelou que o Palmeiras buscou contratar Gabigol e disse qual o motivo que impediu a liberação.
Braz negou que a recusa foi motivada por questões políticas, já que no início deste mês aconteceu a eleição presidencial do clube. O aspecto que fez o Flamengo não liberar o jogador para o rival foi a Libertadores.
O Palmeiras estava do mesmo lado da chave do Rubro-Negro, e as equipes poderiam se enfrentar nas semifinais. No entanto, o time paulista foi eliminado para o Botafogo nas oitavas.
"Não procede a informação no seguinte que seja por problema eleitoral. O problema é que a gente caiu do mesmo lado que o Palmeiras na Libertadores. Eu falei de uma maneira educada que o Flamengo, para o Palmeiras, não liberava", comentou Braz.
Apesar dos rumores de já ter sua ida encaminhada ao Cruzeiro, com o Santos correndo por fora, existe o cenário no qual Gabigol vista verde em 2025.
Segundo o jornalista Robson Morelli, no programa “Domingol com Benja”, o impacto da contratação do atacante, além da necessidade do time paulista de um jogador para a posição, principalmente para a disputa do Mundial de Clubes, podem tornar a situação real.
"A história do Gabigol com o Palmeiras não está encerrada. Não tem um ponto final. Ele negou o acerto com o Cruzeiro. O Palmeiras ainda pode tentar ma última cartada. Onde o Gabigol faria mais barulho? O Cruzeiro tem 7 atacantes, ele seria o oitavo. Faria barulho no Santos? No Palmeiras faria barulho? Com mundial de clubes, e o Palmeiras olhando para a chave, dá para pensar em ir longe", informou o jornalista.