MundoBola
·03 de fevereiro de 2026
Marcos Leonardo volta a ser pedido pela torcida do Flamengo após indefinição no Al-Hilal

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·03 de fevereiro de 2026

Em busca de um novo centroavante, o Flamengo segue recebendo pedidos da torcida pela contratação de Marcos Leonardo, do Al-Hilal. O atacante esteve próximo de ser emprestado ao Atlético de Madrid, mas a negociação acabou sendo cancelada nos estágios finais.
Além disso, o clube saudita anunciou a contratação do francês Karim Benzema. Dessa forma, a chegada do ex-atacante do Real Madrid e o fracasso da ida do brasileiro aos "colchoneros" reacenderam o desejo da Nação pelo atleta.
O futuro de Marcos Leonardo no Al-Hilal é incerto, e a instabilidade na Arábia Saudita pode colocar o atacante no radar do Flamengo como uma "oportunidade de mercado".
O jogador revelado pelo Santos quase foi emprestado ao Atlético de Madrid, com opção de compra fixada em 40 milhões de euros (cerca de R$ 249 milhões na cotação atual). Esse modelo de negociação poderia ser uma alternativa para o Rubro-Negro, que já investiu uma alta quantia por Paquetá.
Apesar do desejo de parte da torcida do Flamengo, a tendência é que Marcos Leonardo não seja a prioridade do clube para a posição. Segundo Rodrigo Mattos, do "Uol", o Rubro-Negro busca um camisa 9 de mobilidade, capaz de pressionar a defesa adversária e atacar a profundidade.
No entanto, o jogador do Al-Hilal é visto como semelhante a Pedro pela diretoria rubro-negra. Ainda assim, o nome do brasileiro é avaliado positivamente por outros membros do clube.
O principal alvo do Flamengo para a posição é Kaio Jorge, do Cruzeiro. Contudo, o time mineiro recusou todas as investidas do Mengão e renovou o contrato do atleta.








































