Gazeta Esportiva.com
·26 de julho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de julho de 2024
O Athletico-PR avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 1 (3 a 2 no agregado), na Ligga Arena, pelos playoffs do torneio. Após a partida, o técnico Martín Varini elogiou a atuação da equipe em coletiva de imprensa e comemorou a classificação para a próxima fase.
“A vontade do time foi uma das melhores coisas desta noite. O começo do jogo já mostrou a energia que traziam os jogadores e todos que vieram para o jogo. Era muito importante para nós avançarmos na Sul-Americana e o time esteve muito bem. Sabemos que precisamos de tempo para trabalhar e melhorar cada vez mais. O mais importante é que o time tem essa vontade de trabalhar, de melhorar e conquistar nossos objetivos”, afirmou.
🌪️ Objetivo conquistado: CLASSIFICADOS para as oitavas! #Athletico #CAPxCER https://t.co/JH6NXnYwtt–
O treinador também comentou como o time reagiu após a expulsão de Bruno Zapelli, que tomou o segundo cartão amarelo aos 21 minutos do segundo tempo e deixou o Furacão com um a menos até o meia do Cerro Porteño, Víctor Cabañas, também levar o vermelho, aos 37 minutos.
“A expulsão pegou nosso melhor momento. O segundo gol foi em uma jogada muito boa. O Bruno estava fazendo um grande jogo. Eles não haviam finalizado ainda quando fizeram o gol. Foi um momento muito difícil. Mas não sofremos situações, o time mostrou muita maturidade. O Cerro não chutou mais, mesmo tendo mais a posse. O time mostrou muita personalidade e fiquei muito feliz como reagiu à expulsão”, relatou.
Nas oitavas de final da Sul-Americana, o Athletico-PR irá enfrentar o Belgrano, que avançou em primeiro no Grupo C, com 12 pontos. O duelo será disputado no meio de agosto, na semana do dia 14 e 21. A equipe argentina tem a vantagem de decidir em casa.
Agora, o Furacão volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O time entra em campo neste domingo, às 19h (de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 20ª rodada da competição, a primeira do segundo turno.