Portal dos Dragões
·04 de fevereiro de 2026
Martins Fernandes abdica da folga para acelerar recuperação

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·04 de fevereiro de 2026

Ao ser substituído ao intervalo do encontro com o Casa Pia, na segunda-feira, Martim Fernandes foi diagnosticado com uma fascite plantar no pé direito, razão pela qual o lateral-direito passou a constar no boletim clínico do FC Porto.
A lesão, por si só, não é impeditiva, mas o esforço realizado no pesado relvado do Estádio Municipal de Rio Maior agravou a dor na área afectada. Espera-se, no entanto, que essa sensação vá diminuindo nos próximos dias e o próprio jogador tem trabalhado para chegar praticamente a 100% na segunda-feira, dia do clássico entre os dragões e o Sporting.
Segundo apurou o nosso jornal, a camisola 52 do FC Porto abdicarou da folga concedida esta quarta-feira ao plantel e deslocou-se ao Olival para dar continuidade ao tratamento.
As perspetivas são encorajadoras, dada a natureza da lesão – não desaparece de imediato, mas é possível actuar desde que a dor esteja controlada. Ainda assim, caso Martim Fernandes não reúna condições para defrontar o Sporting, Farioli dispõe de uma alternativa de inteira confiança: Alberto Costa, que entrou para o seu lugar em Rio Maior.
Refira-se, também, que Nehuén Pérez e Luuk de Jong compareceram no Olival esta quarta-feira. O duo continua a recuperar de lesões mais delicadas e, ao contrário do restante plantel azul e branco, não beneficiou da folga.








































