MundoBola Flamengo
·23 de outubro de 2025
Martirena admite sufoco e elogia Flamengo: 'Infelizmente tivemos que…'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de outubro de 2025

Gastón Martirena, lateral do Racing, comentou sobre o sufoco que foi enfrentar o Flamengo. O jogador comentou sobre o quanto teve de correr para marcar a equipe rubro-negra. Ele elogia o Mengão, mas também manda recado para o jogo de volta.
Martirena resume o embate entre Flamengo x Racing como um jogo onde tiveram que correr muito. Além disso, definiu o Rubro-Negro como um time que joga "muito bem".
"Foi um jogo em que tivemos que correr. Infelizmente, tivemos que correr muito. Eles jogam muito bem", analisou Martinera, em entrevista ao 'Diário Olé'.
Essa é uma característica clara do time de Filipe Luís. O Racing foi ao Maracanã sabendo que enfrentaria um Flamengo pressionante e de muita intensidade. E nem toda preparação e uma linha de cinco lá atrás, foi capaz de segurar o Rubro-Negro.
Martinera disse que o confronto foi difícil e perder também é complicado. Ele exaltou mais uma vez a dificuldade de enfrentar o Flamengo. Porém, avalia que partidas como essa e a maneira que encaram, "mostra para que vieram".
"Foi uma partida muito difícil. É um momento difícil, um adversário difícil, mas essas partidas nos mostram para que viemos", disse.
Com gol de Carrascal, o Flamengo venceu o Racing no Maracanã por 1 a 0. Dessa forma, o Mais Querido chega em Avellaneda com a vantagem do empate. No entanto, tanto o Rubro-Negro, como os argentinos, sabem que esse trunfo não é tão grande.
O objetivo do Racing sempre foi sair do Maracanã vivos - e conseguiram de certa forma. Sabendo que são inferiores tecnicamente ao Mengão, apostam todas suas fichas no El Cilindro. E é nisso que se apoia Martirena, que crava que na Argentina será diferente e manda recado.
"Mas em Avellaneda será diferente. A vantagem de jogar em casa conta, espero que ganhemos. Continuo confiante nos meus companheiros e no clube. Estamos mais unidos do que nunca, e ainda faltam 90 minutos para o fim do jogo em casa. Jogar na nossa casa também é difícil", dispara Martirena.
Flamengo e Racing se encontram no El Cilindro na próxima quarta-feira (29). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), valendo vaga na final da Libertadores. Antes disso, o Mengão enfrenta o Fortaleza, pelo Brasileirão, no sábado (25).









































