![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·16 de fevereiro de 2025
Matheus Bidu volta a marcar pelo Corinthians após quase três meses
![Imagem do artigo:Matheus Bidu volta a marcar pelo Corinthians após quase três meses](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fcentraldotimao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2Fagenciacorinthians-foto-232921-scaled.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 de fevereiro de 2025
Autor de um dos gols do Corinthians no empate em 2 x 2 com a Portuguesa, no último sábado, 15, Matheus Bidu voltou a balançar as redes com a camisa do clube do Parque São Jorge após quase três meses.
O último tento ocorreu em 30 de novembro de 2024, na vitória do Timão sobre o Criciúma por 4 x 2, fora de casa, pelo Brasileirão. Naquela partida, a equipe de Ramón Díaz saiu perdendo por 2 x 0, e Bidu fez o gol de empate aos 20 minutos do segundo tempo, com assistência do meia Rodrigo Garro.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
De acordo com o site especializado em estatísticas futebolísticas Sofascore, Matheus Bidu atuou durante os 90 minutos da partida contra a Lusa, fez um gol, realizou dois cortes, uma interceptação, teve 77 ações com a bola, 88% de precisão nos passes e deu dois passes decisivos.
Com a camisa do Corinthians, o jogador chegou ao seu jogo de número 78, sendo 58 como titular. Ele balançou as redes quatro vezes e contribuiu com quatro assistências. O lateral-esquerdo tem 36 vitórias, 19 empates e 24 derrotas, com um aproveitamento de 53,59%.
Bidu é o 26º lateral-esquerdo que mais atuou com a camisa do Timão, além de ser o 19º com mais gols marcados. Caso marque mais duas vezes, quebrará outro recorde pessoal, já que seu máximo de gols pelo Corinthians em uma única temporada foi de duas bolas na rede.
Matheus Bidu deve retornar a campo na partida contra o Universidad Central, da Venezuela, pela Pré-Libertadores, no dia 19 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília).
Veja Mais: