Matheusinho bate recordes pessoais em temporada de destaque no Vitória | OneFootball

Matheusinho bate recordes pessoais em temporada de destaque no Vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 de setembro de 2024

Matheusinho bate recordes pessoais em temporada de destaque no Vitória

Imagem do artigo:Matheusinho bate recordes pessoais em temporada de destaque no Vitória

Principal jogador do Vitória no ano de 2024, Matheusinho brilhou novamente com a camisa rubro-negra. Na partida do último sábado (14), contra o Atlético-GO, o meia participou dos dois gols marcados pelo time baiano e aumentou ainda mais seus números na temporada. Após sofrer uma lesão e parar por 15 dias, o craque do Leão voltou, iniciou a jogada do primeiro gol, marcou o segundo e levou perigo ao Dragão em outras oportunidades.

Profissional desde 2017, Matheusinho chegou ao Vitória no ano passado, quando ainda era tratado como uma aposta. Com suas boas atuações durante a atual temporada, o meia ganhou destaque e hoje é o atleta mais querido pelo torcedor dentro do plantel.


Vídeos OneFootball


O carinho pelo jogador se justifica nas estatísticas. Com cinco bolas na rede e oito assistências em 43 jogos, Matheusinho figura entre os que mais participam de gols do time baiano em 2024. Além disso, todos os números são os maiores da carreira do meia. Em 2022, atuando pelo Caxias, ele disputou 28 jogos e fez quatro gols. Essa havia sido a temporada com mais tentos e partidas em toda a sua trajetória.

Durante a edição do Campeonato Brasileiro deste ano, Matheusinho desfalcou o Vitória em três oportunidades. O rubro-negro enfrentou Fortaleza, Bahia e Vasco da Gama, saindo derrotado nas três partidas.

Recentemente, o craque do Leão renovou seu contrato até o fim de 2028. Matheusinho foi peça importante no acesso e agora luta para manter o Vitória na Série A. O próximo compromisso é contra o Juventude, no Barradão, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Com uma vitória no fim de semana, o rubro-negro pode até deixar o Z-4 da competição.

Saiba mais sobre o veículo