Gazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025
Matheuzinho admite que extracampo atrapalhou temporada do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de dezembro de 2025

O lateral direito Matheuzinho admitiu que as questões extracampo atrapalharam a temporada de 2025 do Corinthians.
Um dos fatores cruciais para a irregularidade do Timão no Campeonato Brasileiro foi a falta de reforços. O clube sofreu um transfer ben e ficou impedido de registrar reforços. Com isso, só conseguiu viabilizar uma única contratação: o atacante Vitinho.
“Em algumas partidas acabamos dando mole em certos momentos dos jogos. Mas o nosso elenco é um elenco que tivemos só a chegada do Vitinho. Querendo ou não, a chegada de outros companheiros ajuda, fortalece cada vez mais o nosso elenco. Mas todos os jogadores que estão aqui são de alto nível. Não à toa, ganhamos o Paulista com os jogadores que estão aqui. Foi um ano bem atípico, onde o clube viveu um momento delicado fora e dentro de campo, mas o que nos cabe é só pensar no futebol dentro de campo”, disse o atleta em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva durante o Troféu Mesa Redonda.
“Falar de extracampo, questões políticas, não cabe a nós. Cabe à diretoria, à galera do Conselho. A única coisa ruim é que acabou machucando muitos jogadores e não tinha reposição por isso, porque não conseguimos ter mais reforços. Isso querendo ou não atrapalha, porque ter mais jogadores de alto nível aumenta o nosso nível de competição. Foi mais isso do que questões políticas da parte de fora”, acrescentou.

(Foto: Tiffany Maria/TV Gazeta)
Apesar da campanha de altos e baixos no Brasileirão, Matheuzinho vira a chave e garante foco total na semifinal da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro.
“Estamos bem preparados, viramos a chavinha já do Campeonato Brasileiro, que era uma outra competição, outra dinâmica. Agora vem a Copa do Brasil, que são dois jogos muito importantes para nós, para terminar esse ano se Deus quiser muito vitorioso. A nossa chavinha virou completamente, pensamos 100% no Cruzeiro. Vai ser um jogo bem difícil, bem disputado, e vamos com tudo para alcançar nosso objetivo”, projetou.
Matheuzinho oscilou durante o seu primeiro ano com a camisa do Corinthians, mas se vê mais “sólido” e quer crescer cada dia mais. Dono da lateral direita do Timão, o jogador sonha com uma vaga na Seleção Brasileira.
“O ano passado foi um ano diferente para mim. Chgeuei num clube novo, que tem uma metodologia diferente da qual eu era acostumado, mas aos poucos eu fui me encaixando, me entendendo, ganhando confiança. Hoje posso dizer que estou bem sólido. Não consegui jogar a temporada toda no melhor nível possível, mas eu sei qual é o caminho. Ano que vem, vou me preparar muito para jogar o mesmo número de jogos que joguei esse ano, com nível mais alto possível, porque sei que é muito importante para mim, como atleta e como pessoa, e também para o clube”, afirmou.
“Eu não deixo de sonhar. É um objetivo que eu tenho [ser convocado para a Seleção Brasileira]. Tenho certeza que, se eu estiver bem no Corinthians, a chance de chegar na Seleção é muito maior”, finalizou.









































