Gazeta Esportiva.com
·07 de dezembro de 2025
Matheuzinho cita “aprendizado” com oscilação do Corinthians no Brasileiro e prega foco na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de dezembro de 2025

O empate do Corinthians em 1 a 1 com o já rebaixado Juventude neste domingo, na Neo Química Arena, ilustrou o que foi a campanha do Timão no Campeonato Brasileiro. O lateral direito Matheuzinho fez um balanço do Timão no torneio nacional e reconheceu a oscilação da equipe alvinegra, mas já pregou foco na semifinal da Copa do Brasil.
O Corinthians encerrou a campanha no Brasileirão na 13ª colocação, com 47 pontos, e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana. O Timão, entretanto, chegou ao quarto jogo sem vitória na competição, com duas derrotas e dois empates. O resultado diante do Juventude, diante da Fiel Torcida, foi mais um tropeço.
“Foi uma campanha que temos que tirar de aprendizado. Infelizmente, alguns erros que cometemos acabaram nos atrapalhando ao longo da competição. Tenho certeza que, se tivermos uma regularidade, essa equipe tem nível para chegar no G4, buscar uma Libertadores ou até brigar pelo título. Fica de aprendizado. Foi um campeonato muito difícil para nós, uma oscilação muito grande. Mas o ano ainda não acabou, temos um jogo muito importante. Agora é descansar, porque quarta-feira é nossa vida”, disse o jogador em entrevista ao Premiere.
Agora, o Corinthians passa a focar totalmente na Copa do Brasil, na qual enfrentará o Cruzeiro nas semifinais. O primeiro jogo está agendado para esta quarta-feira, no Mineirão, enquantoo segundo e decisivo duelo está acontece neste domingo (14), na Neo Química Arena.
“O estafe fez um planejamento muito bom para todos chegarem no melhor nível físico possível, porque quarta vamos precisar de todo mundo. Bate a ansiedade, porque é uma competição que todos almejam o título e é uma competição muito importante para o final da nossa temporada. Mas agora, como já passou o Brasileiro, é descansar, porque daqui dois dias já tem um jogo”, finalizou o defensor.
A Fiel Torcida destacou a importância da semifinal da Copa do Brasil para os jogadores antes e depois do jogo contra o Juventude. Os torcedores entoaram gritos de “quarta-feira é guerra” nas arquibancadas da Neo Química Arena.
Ao vivo









































