Matheuzinho comenta lance do gol e quer Corinthians melhor na volta: “Tem que ser” | OneFootball

Matheuzinho comenta lance do gol e quer Corinthians melhor na volta: “Tem que ser” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·31 de julho de 2025

Matheuzinho comenta lance do gol e quer Corinthians melhor na volta: “Tem que ser”

Imagem do artigo:Matheuzinho comenta lance do gol e quer Corinthians melhor na volta: “Tem que ser”
  1. Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

O Corinthians bateu o Palmeiras por 1 x 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol foi marcado por Memphis Depay, que recebeu um cruzamento milimétrico de Matheuzinho após jogada rápida de Garro. O lateral falou sobre o lance e projetou o time na partida de volta.

Estou muito feliz por poder ajudar o Corinthians de uma forma mais direta, uma assistência, que sempre foi uma especialidade minha. Me cobro muito para poder voltar a dar mais assistência e ajudar o clube. A vitória é o mais importante, um jogo tão difícil, contra o Palmeiras, que é um clássico ainda mais. É um gostinho mais especial, porque pude ajudar diretamente e na vitória também”, disse o camisa 2 na zona mista.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Matheuzinho comenta lance do gol e quer Corinthians melhor na volta: “Tem que ser”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Não foi nada ensaiado. Na hora que saiu a falta, eu até olhei para o Garro. A gente tem essa comunicação muito boa. Eu olhei para ele, ele viu que eu estava sozinho. Então ele já tocou. Quando eu olhei para a área, o Memphis estava fazendo movimento. Isso ao natural. Fico feliz por conseguir colocar a bola ali na cabeça dele, para ele poder fazer o gol“, explicou.

O Corinthians vem mostrando evolução dentro de campo, principalmente com a reunião de Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay. Para Matheuzinho, o time tem que manter a toada para conseguir a classificação no Allianz Parque, local do jogo de volta.

Tem que ser, até porque tem mais 90 minutos. Se a gente mostrar menos, infelizmente, pode ser que a gente possa ser desclassificado. Ainda mais porque lá do outro lado tem jogadores de alto nível de seleções. Como eu falei na última entrevista que eu dei, se a gente manter esse nível de concentração, esse nível de apresentação, vai ser muito difícil de nos bater“, ressaltou.

Antes de enfrentar o Palmeiras, o Corinthians recebe o Fortaleza pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. O confronto acontece no domingo, dia 3, a partir das 16h (de Brasília). O Derby está marcado para quarta-feira, às 21h30.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo