Matic recorda Benfica e não esquece Mourinho: «Gosta de jogadores que não sejam bebés» | OneFootball

Matic recorda Benfica e não esquece Mourinho: «Gosta de jogadores que não sejam bebés» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 de dezembro de 2025

Matic recorda Benfica e não esquece Mourinho: «Gosta de jogadores que não sejam bebés»

Imagem do artigo:Matic recorda Benfica e não esquece Mourinho: «Gosta de jogadores que não sejam bebés»

Nemanja Matic deixou uma 'marca indelével' na história do Benfica, após duas épocas e meias ao serviço do clube luso. O jogador do Sassuolo deixou rasgados elogios ao emblema da Luz e ainda deixou umas palavras direcionadas ao 'Special One'.

«Fui emprestado pelo Chelsea ao Vitesse e depois segui para o Benfica. Foi uma experiência espetacular. Senti claramente que subi um degrau. Aprendi muito e fui bastante feliz. O Benfica fez de mim o jogador que hoje sou», referiu à revista FourFourTwo.


Vídeos OneFootball


O internacional sérvio explicou os motivos que o levaram a retornar aos blues, em 2014: «Não estava a pensar voltar ao Chelsea, mas Mourinho seguia o Benfica, falou comigo e atribuiu-me muita importância. Claro que eu queria trabalhar com ele.»

«Ele ficou descontente comigo algumas vezes, mas tínhamos uma boa ligação. Ele é old school. Falo para ele como falo para o meu pai. Ele gosta de jogadores que não sejam bebés, que aceitam a crítica. Mas não era fácil. Fiz o meu melhor, mas era complicado quando ele me dizia: 'Só fizeste m***a!'. Só que eu sabia que lá no fundo ele gostava de mim», prosseguiu.

O jogador de 37 anos recordou, ainda, os tempos em que partilhou balneário com Ruben Amorim nas águias: «Ele era um jogador muito talentoso e tinha um bom entendimento do jogo. Falávamos muito porque ele era dos poucos jogadores da equipa que falava bem inglês. É uma pessoa fantástica e ajudou à minha adaptação. Se não tivesse tido azar com as lesões, podia ter chegado à Premier League.»

Saiba mais sobre o veículo