Jogada10
·30 de novembro de 2025
Mattheus Montenegro é eleito novo presidente do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 de novembro de 2025

Mattheus Montenegro é o novo presidente do Fluminense. Candidato da situação, o advogado e atual vice-presidente geral venceu a disputa contra Ademar Arrais, da oposição, em eleição realizada neste sábado (29), na sede das Laranjeiras. Portanto, ele será o mandatário do clube para o triênio de 2026 a 2028.
“É a realização de um sonho. Esse é o cargo mais importante do planeta. Não podemos esquecer de onde viemos e devemos ter clareza de onde queremos chegar. Esse é o objetivo. Temos um objetivo claro. Nosso sócio gosta dos nossos projetos estruturantes para o clube. Tudo que é relevante nós conseguimos fazer bem nesses anos e vamos continuar nos próximos três”, disse o presidente eleito.
A eleição de 2025 bateu recorde de votos. O Fluminense, aliás, é o único clube do Brasil que permite que sócios-torcedores decidam quem será o seu presidente. Ao todo, 4.719 sócios votaram. Até então, a maior havia sido em 2016, com 4.219 votos. Desses votos totais, 3.262 votos foram para Mattheus Montenegro, enquanto 1.295 votos foram para Ademar Arrais.
Portanto, com a vitória esmagadora com mais do que o dobro de votos do segundo colocado, a situação conquistou outra vitória nas eleições. Afinal, por causa disso, terão direito a ocupar todas as 150 cadeiras do Conselho Deliberativo, além dos 50 suplentes. Portanto, a oposição, que não se uniu neste pleito, saiu derrotada em dobro.

Mattheus Montenegro é o atual vice-presidente geral do Fluminense desde 2022 – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Novo presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro é advogado e atual vice-presidente geral do Fluminense desde 2022. O mandatário eleito, de 39 anos, teve participação direta em temas como o Regime Centralizado de Execução (RCE) e o projeto da Lei Geral do Esporte (SAF). Assim, ele terá Ricardo Tenório como seu vice.
Mattheus Montenegro se envolveu com a política do Fluminense pela primeira vez no fim de 2019. Na época, recebeu convite para auxiliar a então gestão em um processo tributário. Desde então, conheceu melhor a administração do clube. Portanto, se aproximou aos poucos do presidente Mário Bittencourt. Em 2022, formaram chapa e venceram as eleições.
O sucessor de Mário Bittencourt será responsável por continuar debates sobre a criação da SAF e de uma liga nacional junto a LFU, além da administração do Maracanã, com quem divide com o Flamengo. A eleição de 2025, aliás, pode significar um marco na história tricolor. Afinal, as últimas foram marcadas pela reestruturação financeira. Dessa vez, os objetivos são maiores.









































