Território MLS
·02 de setembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·02 de setembro de 2021
O jovem atacante americano Matthew Hoppe foi anunciado pelo Mallorca/ESP no último dia da janela de transferências da Europa
Matthew Hoppe atacante americano de apenas 20 anos e que atuava pelo Schalke 04/ALE foi anunciado como novo reforço do RCD Mallorca/ESP. Quais são as características de Hoppe e como ele pode se afirmar no Campeonato Espanhol?
Reprodução/Twitter Matthew Hoppe
Mapa de Calor – Bundesliga 2020/21 – SofaScore
Hoppe é um atacante de 1,91cm que atua majoritariamente centralizado, mas que pode atuar também pelos lados do campo. Em seus jogos pelo Schalke 04/ALE, Hoppe buscava sempre se posicionar buscando o jogo em profundidade, ou seja tentando ao máximo arrastar a linha defensiva dos rivais para trás e sempre preparado para atacar o espaço às costas da última linha.
Atuando às vezes um pouco mais aberto em um esquema 4-4-2, Hoppe não é um atacante que se destaca pelos dribles, porém participa bastante do jogo e sempre se apresenta para ser uma opção de passe. Pesando 83kg, Matthew Hoppe é um jogador que não foge do contato e briga bastante pela bola.
Outro aspecto importante no jogo de Mattew Hoppe é inteligência do atleta para achar espaços, o atacante sabe como se movimentar e tem bastante facilidade para se projetar no espaço deixado pelos rivais. Apesar de novo, a melhor versão até aqui de Hoppe é como um atacante de mobilidade pesando a última linha adversária e se projetando para atacar as costas da defesa.
O RCD Mallorca está de volta a elite do futebol espanhol em 2021/22 e decidiu apostar no jovem americano como uma de suas contratações para a temporada. Os espanhóis costuma atuar em uma formação de 4-2-3-1 ou em um 4-3-3, e Hoppe deve ser usado em sua posição de origem que é como um centroavante. Até aqui nas três primeiras partidas da LaLiga, o técnico da equipe, Luis Garcia, testou três jogadores diferentes na função de centroavante, uma oportunidade para Hoppe tentar conquistar espaço.
O clube é uma ótima porta de entrada para Matthew Hoppe, sem tanta pressão por títulos e afins, o jovem pode se desenvolver em um ambiente bom e quem sabe dar um salto maior na carreira. Por ser uma primeira temporada, em uma liga forte é provável que Matthew Hoppe não seja titular logo de início.
(Capa: Reprodução/Site Bundesliga)