Gazeta Esportiva.com
·10 de novembro de 2025
Mattos sai em defesa de Neymar e confia em permanência do Santos na Série A: “Vamos escapar”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de novembro de 2025

Executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos saiu em defesa de Neymar após a derrota do Peixe por 3 a 2 para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã. O craque ficou muito marcado por reclamar da substituição aos 39 minutos do segundo tempo, quando a equipe ainda perdia por 3 a 0.
“A reação foi normal. Ele estava chateado no vestiário como todo mundo. Não só ele como todos, porque perdemos o jogo”, defendeu Mattos na zona mista após a partida.
Neymar voltou ao time titular do Santos após mais de um mês. O camisa 10 se recuperou recentemente de lesão e se colocou à disposição para jogar contra o Fortaleza, mas perdeu o jogo contra o Palmeiras para seguir no processo de evolução e ficar em melhores condições, segundo Mattos. O executivo, inclusive, exaltou o jogador.
“O Neymar está no Santos porque quer estar no Santos. O problema do Neymar não é financeiro, não é projeto que falte. Ele quer estar no Santos porque quer. No jogo contra o Fortaleza, foi dito na minha frente pelo estafe dele e a comissão de saúde que ele não poderia jogar, mas ele falou: ‘Não, eu quero jogar’. Desculpe a palavra, mas ele falou que estávamos na m***** e precisava jogar. Por isso, ele não jogou quinta-feira. Aí começam as fake news que ele não jogou por causa do campo sintético. Não, o Neymar não jogou porque não deveria ter jogado contra o Fortaleza, mas ele quis jogar”, revelou o diretor.
“Ele precisava passar por esse processo. Se ele joga quinta-feira, o risco era maior e hoje ele não jogaria. O Neymar está mais do que comprometido, estava no vestiário muito chateado. Você vê que ele está dando a vida, assim como todos. Ah, pode estar mal tecnicamente, posso não gostar daquele jogador, ok, a gente compreende. Mas todos estão tentando dar a vida, assim como eu, assim como o presidente e todos que estão no clube”, complementou.
Outro que defendeu Neymar foi o atacante Guilherme, que também voltou ao time titular do Santos contra o Flamengo. O astro deixou o banco de reservas antes mesmo do apito final e sequer viu os dois gols da equipe, mas o camisa 11 relevou a atitude.
“Não, não. Eu acho que o Ney é uma referência para nós e não posso dizer o que de repente passou na cabeça dele. Mas é claro que, assim como todos, o Ney também está chateado pelo resultado. É um cara que só quer ajudar, e nós também. É um todo. E quando ele está em campo, procuramos fazer de tudo para ajudá-lo e buscar o resultado. Hoje não conseguimos, mas sábado teremos outra oportunidade”, disse o jogador.
Alexandre Mattos também fez um breve balanço de sua ainda curta passagem pelo Santos e disse confiar na permanência da equipe na Série A. O executivo de futebol foi contratado pelo clube em junho deste ano e participou da segunda janela de transferências, ajudando a trazer jogadores como Adonis Frías e Alexis Duarte.
O Alvinegro Praiano vive situação complicada na tabela do Brasileirão. O time santista figura na 17ª colocação, com 33 pontos – dois a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Além disso, o clube não vence há cinco jogos no torneio nacional.
“[Tive] uma chegada no meio da temporada, onde nossa janela do meio do ano é a pior, porque jogador bom já jogou. Não tem como transferir. Temos um grupo em que confiamos e acreditamos. Obviamente alguns podem jogar mais e vieram para o Santos por jogarem mais e estamos tentando resgatar isso. Mas não adianta ficar aqui fazendo aquele discurso padrão e pedir desculpas à torcida pela campanha ruim que estamos fazendo. Mais para frente, vamos fazer esse pedido novamente, porque vamos escapar e, mesmo assim, é muito pouco para o Santos. O Santos tem que estar disputando lá em cima, e vamos trabalhar para fazer isso”, concluiu o dirigente.









































