Central do Timão
·10 de novembro de 2025
Maycon admite frustração e fala em mudança de mentalidade após nova derrota do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·10 de novembro de 2025

Neste domingo (9), após a derrota por 1 x 0 para o Ceará na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Maycon falou na zona mista e não escondeu a frustração com o desempenho coletivo. O jogador analisou as falhas ofensivas, o impacto do calendário e a necessidade de ajustes para que o Corinthians volte a vencer na reta final da temporada.
Questionado sobre a falta de finalizações e o excesso de bolas alçadas na área, Maycon reconheceu que o Ceará soube neutralizar os pontos fortes do time e que faltou criatividade no último terço do campo. “Uma derrota frustrante, como você falou. Acho que a nossa equipe se preparou para fazer um tipo de jogo. A equipe do Ceará, obviamente, estudou nossos pontos fortes. A gente não conseguiu solucionar esses nossos ataques de outra forma”, afirmou o capitão corinthiano.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O volante destacou que houve momentos de lucidez, mas admitiu deficiência na construção das jogadas. “Acho que a gente teve algumas soluções boas, principalmente com o Diego pelo lado. Mas acho que faltou um pouco de entendimento no terço final para que a gente pudesse criar mais chances e finalizar melhor as jogadas com mais clareza”, completou.
Com o calendário oferecendo a última brecha para ajustes antes da reta decisiva, Maycon ressaltou a importância de aproveitar esse período ao máximo. “Nós temos que fazer a melhor pausa possível porque é a reta final de Brasileiro, Copa do Brasil. E nós sabemos que nós precisamos dar uma resposta para o nosso torcedor.”
O camisa 7 também foi questionado sobre a oscilação da equipe, já que o Corinthians vinha de três vitórias em semanas livres para treinar, mas perdeu justamente ao retomar a maratona de compromissos. Maycon, porém, minimizou o peso do calendário e destacou que o time já mostrou capacidade de competir nessas condições.
“Nós já passamos por isso durante a temporada, já vencemos jogos no meio de semana, já tivemos sequência boa, tivemos sequência ruim. Bom, temos que corrigir o que fizemos de ruim e ir para o próximo jogo. Sabendo que é um clássico, temos que voltar à condição de vir aqui e vencer de novo.”
O volante também lamentou a sequência negativa, mas reforçou a necessidade de calma e foco no trabalho. “Estamos com duas derrotas consecutivas, uma coisa que é ruim para todo mundo. Mas agora é o momento de a gente ter tranquilidade, saber do que fizemos bom, corrigir o que fizemos ruim. Acho que não basta falar. Acho que a gente tem que trabalhar e melhorar, porque é o que precisa aqui.”
Questionado sobre o que ainda impede o Corinthians de criar uma sequência consistente de resultados, Maycon voltou a falar sobre mentalidade e empenho diário. “Acho que a nossa mentalidade tinha que mudar. A gente mudou, principalmente depois do jogo que tivemos contra o Santos. Por isso veio três vitórias”, comentou. Ele, porém, ressaltou que o trabalho ainda é o único caminho. “Eu não conheço outro caminho. Eu não conheço outra forma de vencer. É trabalhando.”
Mesmo reconhecendo a irregularidade da temporada, o volante reiterou que o grupo mantém objetivos vivos tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil. “A gente ainda tem sonho, principalmente na Copa do Brasil, principalmente brigando no brasileiro. Eu acho que é pegar esses sonhos que a gente tem e trabalhar em cima deles.”
Com a derrota, o Corinthians caiu para a 13ª posição, com 42 pontos, e se distanciou da zona de classificação para a Libertadores. Para Maycon, o momento pede união e resposta em campo: “Claro que é frustrante, como eu falei, tudo isso que a gente fez hoje. Mas eu acho que a gente tem que se focar, fechar e dar resposta para o torcedor.”
A equipe comandada por Dorival Júnior volta a campo nesta quinta-feira (13), às 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, quando recebe o São Paulo em clássico válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































