Esporte News Mundo
·18 de fevereiro de 2026
Mbappé dispara sobre racismo a Vini Jr: “Me revolto muito”

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 de fevereiro de 2026

O francês Kylian Mbappé veio a público para confirmar o racismo do meia-atacante Prestianni contra Vini Jr. Segundo o camisa 10 do Real Madrid, o brasileiro foi chamado de ‘macaco’ cinco vezes.
“O número 25 (Prestianni), não quero falar o nome dele porque ele não merece, começou a dizer palavras inaceitáveis. E depois meteu sua cara dentro da camisa para que as câmeras não captassem o que ele dizia e disse cinco vezes que Vini é um macaco. Eu, Vini e muitos jogadores do Real Madrid perdemos o controle”, revelou Mbappé em entrevista pós-jogo.
“A gente não queria voltar a jogar porque isso é inaceitável, não passa uma boa imagem a todas crianças que nos assistem. Isso é Champions League, uma competição que todos os jovens querem jogar. Temos que dar bom exemplo, não somos perfeitos. Eu não sou perfeito, Vini não é perfeito. Todos os jogadores que estavam em campo, mas algumas coisas não podemos aceitar. Quero deixar as coisas claras: não quero generalizar, estou falando desse jogador”, acrescentou Mbappé.
Publicidade

(Photo by Angel Martinez/Getty Images)
O caso aconteceu nesta nesta terça-feira (17), em jogo de ida do playoff da UEFA Champions League. Vini fez o gol da vitória do Real Madrid contra o Benfica e comemorou dançando. Jogadores do clube português não gostaram da atitude e Prestianni teria cometido racismo. O duelo ficou parado por cerca de 10 minutos, enquanto Vini foi amparado por companheiros como Mbappé e Tchouaméni.
Testemunha ocular, Kylian Mbappé não poupou críticas ao argentino Prestianni, de apenas 20 anos.
“Eu ouvi, eu estava (ao lado). Por isso me revolto muito, não sei se é a melhor reação, mas tem a adrenalina em campo. Sabe que nós jogadores importantes, estrelas, tentamos mudar as coisas que acontecem em campo porque acontecem muito frequentemente e não podemos aceitar. Estamos aqui para passar uma mensagem boa. Espero que o Benfica, o maior clube de Portugal para mim, tome alguma decisão sobre esse jogador. Tenho uma ótima impressão do Benfica, com uma torcida incrível e um dos melhores treinadores da história. Eles não podem deixar isso passar, têm que fazer algo”, disse o camisa 10 do Real.
Não é o primeiro caso de racismo contra Vini, protagonista do Real Madrid e praticamente certo na Copa do Mundo de 2026. Mbappé vê a conduta de Prestianni como ‘inaceitável’ e cobra punição. Na próxima quarta-feira (25), Real e Benfica voltam a se enfrentar pelo jogo de volta do playoff da Champions, dessa vez no Santiago Bernabéu.









































