oGol.com.br
·01 de fevereiro de 2026
Mbappé marca no apagar das luzes, Real bate Rayo Vallecano e mantém caça ao Barcelona

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·01 de fevereiro de 2026

O Real Madrid sofreu bastante, mas se manteve firme na perseguição ao rival Barcelona no Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time merengue recebeu o Rayo Vallecano, no Bernabéu, e só foi conseguir o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo: 2 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Arbeloa chega a 54 pontos, segue na vice-liderança e mantém a um ponto do líder Barça. Do outro lado, o Rayo figura no 17º posto, com 22.
O jogo começou aberto e com preocupação para o Real Madrid. Após uma boa troca de ataques, com finalizações de Vini Jr de um lado, e de Akhomach do outro, o time merengue sofreu com uma importante baixa.
Após tentativa de aceleração de transição pelo meio, Bellingham sentiu dores na posterior da coxa e precisou deixar o jogo, dando lugar a Brahim Díaz. A substituição acabou sendo crucial para o único gol da primeira etapa.
Foi de Brahím a jogada pela esquerda que fez a bola chegar em Vinícius Júnior. O brasileiro invadiu a área, se livrou de dois marcadores e, com maestria, finalizou no ângulo superior esquerdo, sem chances de defesa para Batalla.
No segundo tempo, o Rayo Vallecano adotou uma postura mais agressiva e igualou o marcador logo aos quatro minutos. Álvaro García foi lançado na área, escorou de cabeça para trás e De Frutos, de primeira, mandou para as redes.
O gol de empate fez o jogo ficar aberto outra vez, com o Real tomando a iniciativa e os visitantes buscando o contra-ataque. Aos 23, Mbappé teve a chance de recolocar os merengues em vantagem, mas carimbou o travessão após se livrar do goleiro. Incrível.
Já mais próximo da reta final, o Real Madrid ganhou um novo gás para buscar a vitória. Ciss deu uma entrada duríssima em Ceballos e recebeu o cartão vermelho, deixando o Rayo com um jogador a menos.
O jogador a mais fez o time merengue aumentar a pressão e acumular chances para marcar o gol da vitória. Até que aos 52, já nos limite dos acréscimos, Brahim Díaz foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Mbappé bateu firme no canto e decretou a vitória dos donos da casa: 2 a 1.
1':

Começa a partida
5':

Oportunidade desperdiçada! Ilias Akhomach do Rayo Vallecano chutou de esquerda do centro da área, mas a bola passou perto. O passe foi de Andrei Ratiu.
Real Madrid lidera o Rayo Vallecano por 1-0. Vinícius Júnior marca com um chute de pé direito do lado esquerdo da área penal.
15':

GOL Real Madrid! Vinícius Júnior marca
Vinícius Júnior marca o seu 6º gol na competição (22 jogos): Vinícius Júnior marcou o seu 114º gol pelo clube (355 jogos)
19':

Oportunidade perdida. Vinícius Júnior do Real Madrid chutou com o pé esquerdo do centro da área que foi para fora, à esquerda do gol.
33':

Oportunidade perdida. Brahim Díaz do Real Madrid tentou um chute com o pé direito de fora da área de penalidade, mas não acertou o alvo. A assistência foi de Vinícius Júnior.
38':

Oportunidade desperdiçada. Pep Chavarría do Rayo Vallecano tentou um chute com o pé esquerdo do lado esquerdo da área de penalidade.
Agora está Real Madrid 1, Rayo Vallecano 1. Jorge de Frutos marca para o Rayo Vallecano com um chute de esquerda do meio da área, encontrando o centro da rede. A assistência foi de Álvaro García, que o preparou com um cabeceio.
49':

GOL Rayo Vallecano! Jorge De Frutos marca
Jorge De Frutos marca o seu 7º gol na competição (20 jogos):
51':

Oportunidade perdida. Aurélien Tchouaméni do Real Madrid tentou um chute de direita do centro da área do pênalti.
74':

Oportunidade perdida! Pathé Ciss do Rayo Vallecano chutou de direita de fora da área, mas foi para a esquerda. O passe foi de Óscar Valentín.
77':

Oportunidade desperdiçada. Óscar Valentín do Rayo Vallecano chutou de direita de fora da área, mas foi alto e para a direita após o escanteio.
80':

Cartão vermelho para Pathé Ciss (Rayo Vallecano)
Pathé Ciss recebe o seu 1º vermelho na competição (16 jogos):
90 +10':

GOL Real Madrid: Kylian Mbappé (Real Madrid) marca de pênalti!
Kylian Mbappé marca o seu 22º gol na competição (21 jogos): Kylian Mbappé marcou o seu 81º gol pelo clube (89 jogos)
Real Madrid assume a liderança por 2 a 1 contra o Rayo Vallecano. Kylian Mbappé vai para a cobrança pelo Real Madrid e consegue converter o pênalti no canto inferior esquerdo com o pé direito.
90 +13':

Cartão vermelho para Pep Chavarría (Rayo Vallecano)
Pep Chavarría recebe o seu 0º vermelho na competição (22 jogos):
998':

O árbitro apita para o final da partida
Ao vivo










































