MundoBola
·27 de dezembro de 2025
Medina descarta São Paulo e Fluminense surge como favorito no negócio

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·27 de dezembro de 2025

Especulado no São Paulo, o meio-campista do Estudiantes, Cristian Medina, deve desembarcar em outro Tricolor. O staff do argentino teria descartado uma ida ao time do Morumbi e o Fluminense entrou na jogada como favorito pela contratação. Além dos tricolores, outras equipes do futebol brasileiro sondam a situação do atleta.
Segundo o jornalista Alexsander Vieira, o São Paulo de fato era o destino favorito do jogador. No entanto, como os paulistas não conseguiram se classificar para a Libertadores, as chances caíram no conceito dos representantes. O staff do jogador avalia que ele não tem recebido a devida valorização no futebol argentino e entende que esse reconhecimento pode ser alcançado com uma transferência para o Brasileirão, porém, para uma equipe que dispute a principal competição do continente.
Do lado do Fluminense, o Tricolor das Laranjeiras enxerga Cristian Medina como uma ótima oportunidade. O jogador é muito bem avaliado internamente e tem o aval de Luis Zubeldía, que gosta de seu futebol. Botafogo e Flamengo seriam outros times de olho no argentino de 23 anos.
Até o momento, o São Paulo acertou duas chegadas para 2026. Sem dinheiro em caixa, o Tricolor tem apostado em empréstimos, trocas e jogadores em fim de contrato. Nesses moldes, trouxe o meia Danielzinho, ex-Mirassol, e Carlos Coronel, goleiro que estava no NY Red Bull, da MLS.
O São Paulo segue atento no mercado e Hernán Crespo exige reforços para outros setores. Ainda nesta janela, o Tricolor deve trazer um lateral e um atacante. Além disso, o clube negocia a contratação de Ávila, zagueiro que defendeu o Fortaleza na última temporada.
Já o Fluminense tem mais dinheiro para investir e tem se movimentado bem. Nos últimos dias o Tricolor Carioca anunciou a contratação de Jemmes, zagueiro ex-Mirassol. E nos próximos dias, deve anunciar Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG.









































