MundoBola Flamengo
·04 de setembro de 2025
Medo do trote? Samuel Lino revela conselhos de Danilo e Alex Sandro sobre Seleção

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·04 de setembro de 2025
Convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção após o corte de Matheus Cunha, o atacante Samuel Lino deu algumas palavras sobre a sensação de vestir a camisa amarela pela primeira vez. De quebra, revelou ter recebido algumas dicas de atletas mais experientes, como Danilo e Alex Sandro, sobre o famoso trote.
É normal que atletas convocados pela primeira vez passem pela experiência frente aos mais veteranos do grupo. Uma espécie de rito de passagem comum no futebol, mas que se tornou marca registrada também na Seleção devido a alguns episódios que viralizaram nos últimos anos.
Em conversa com o canal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samuel Lino revelou que conversou com Danilo e Alex Sandro sobre o momento. Os dois, veteranos e com várias passagens pela Seleção, já viveram o outro lado desse momento algumas vezes.
"Conversei, o Danilo falou que o pessoal aqui é tranquilo. Falou também da situação de falar, o Alex Sandro também me deu umas dicas na hora do trote. Mas me falaram que o pessoal é tranquilo e me deram os parabéns também. Estou de boa, mas vou ficar nervoso quando chegar o momento", afirmou.
Vale ressaltar que Alex Sandro estava convocado por Ancelotti, mas foi cortado após sentir uma lesão na coxa. Nesse caso, porém, o treinador optou por não chamar um substituto. Joelinton completa a trinca dos retirados por lesão — foi substituído por Jean Lucas, ex-Flamengo e hoje no Bahia.
Depois de optar por deixar a Europa, onde jogava no Atlético de Madrid, para retornar ao Brasil, Samuel Lino colheu os frutos rapidamente e chegou pela primeira vez à Seleção. E nem vai precisar ir muito longe para fazer sua estreia oficial com a camisa do Brasil.
É que o jogo desta quinta-feira (4), contra o Chile, acontece justamente no Maracanã. Já habituado a defender o Flamengo no local, o atacante celebrou a oportunidade de participar da despedida da torcida antes da Copa do Mundo e pregou a importância de curtir o momento.
"Muito especial. A camisa da Seleção é gigante para o povo, em um estádio histórico, casa do Mengão. E diante da nação brasileira. É aproveitar esse momento, é a última vez que o Brasil vai jogar aqui antes da Copa do Mundo. Então, é um momento especial, [quero] aproveitar ao máximo", completou Samuel Lino.
Terceiro colocado neste momento, Brasil fecha a participação nas Eliminatórias nessa Data Fifa. Nesta quinta, o adversário será o Chile, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Na próxima terça-feira, a Seleção encerra a competição contra a Bolívia, no Municipal de El Alto, a partir de 20h30.