
Central do Timão
·03 de outubro de 2025
Meia do Corinthians lamenta empate na estreia da Libertadores Feminina: “Sabor de derrota”

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·03 de outubro de 2025
Nesta quinta-feira, 2, o Corinthians fez sua estreia na Copa Libertadores Feminina. Em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição, as Brabas enfrentaram o Dragonas Independiente del Valle-EQU, no Estádio Florencio Sola, em Banfield, e saíram de campo com um empate em 1 x 1 – o gol alvinegro foi marcado por Gabi Zanotti.
Após a partida, a meia Duda Sampaio atendeu a imprensa na zona mista, avaliando o resultado: “A gente teve muitas chances, assim como nos últimos jogos no Brasil, e a gente foi punido com uma bola. A gente já tinha falado sobre isso. Era um adversário que tem uma crescente muito grande, é o segundo ano aqui na Libertadores e seria um grande jogo. Elas têm coragem de jogar, gostam de ter a bola também. Elas conseguiram conduzir muito no meio-campo também.”
Foto: Staff Images/ CONMEBOL
Ela também relembrou que a estreia em 2024 também terminou em empate. “A gente começou a competição jogando mal e conseguiu dar a volta por cima. Agora é aproveitar esse empate, com esse sabor de derrota, para a gente aprender. No vestiário todo mundo sentiu muito, mas a gente sabe que são nesses momentos também que a gente mostra a força do Corinthians. E a gente vai fazer isso. E a partir de amanhã já é a chavinha virada para o próximo adversário e buscar duas vitórias no grupo”, disse.
Duda Sampaio afirmou que a postura precisa mudar nos próximos jogos: “A gente precisa buscar o segundo gol o tempo inteiro, não deixar nenhum a zero para a gente estar confortável. Isso a gente precisa ter como lição. Daqui a dois dias a gente já joga, mas acho que isso vai mostrar a nossa força. A gente mentalmente é muito forte.”
Por fim, ela falou sobre sua substituição, que aconteceu por decisão do técnico Lucas Piccinato nos primeiros minutos do segundo tempo. “Eu tô com bastante dor de cabeça por causa de um lance, mas acho que é natural. Não sei se eles se preocuparam um pouco. Temos atletas muito qualificados. Também pode ser uma leitura deles”, ponderou.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50