
Central do Timão
·06 de abril de 2025
Memphis Depay critica CBF após regra que pune jogadores por subirem na bola

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·06 de abril de 2025
Antes da segunda rodada do Brasileirão ser anunciada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um ofício com uma nova regra e ser seguida pelos jogadores. Agora, os atletas não poderão mais subir em cima da bola com os dois pés, pois é passível de advertência com cartão e tiro livre para o adversário.
A decisão foi comentada pela comissão técnica do Corinthians – que é contra a regra, e agora Memphis Depay se manifestou sobre a decisão. O camisa 10 alvinegro foi o principal pivô do ofício, após fazer o movimento na final do Paulistão em que o Timão se consagrou campeão contra o Palmeiras.
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
“Eu fui ao Brasil para também experimentar o jogo bonito em primeira mão, mas agora a CBF anunciou que nenhum jogador pode ficar em pé na bola, ou receberá um cartão amarelo. Isso foi decidido depois que eu me equilibrei na bola por alguns segundos na final do Paulista. Não que seja um fator tão importante no futebol, mas não vejo problema aqui. O futebol brasileiro está se elevando… e merece visibilidade global! Há tanto talento aqui. A alegria e a paixão na forma de nos expressarmos em campo não devem ser limitadas. Então, eu realmente me pergunto: como é a diretoria da CBF? Quem está decidindo o futuro deste lindo país do futebol? Vamos nos concentrar em quais regras podem melhorar o esporte e focar no lado comercial do futebol, o que beneficia os clubes, os fãs e os jogadores, em vez desses anúncios bobos”, desabafou o jogador.
Além do texto com as críticas à federação, Memphis Depay iniciou um dia relembrando o momento do jogo contra o Palmeiras. Ele marcou o perfil oficial da CBF na publicação, compartilhada no X (ex-Twitter) – veja abaixo.
De acordo com a CBF, a ação “gera impactos negativos ao esporte”, “transtornos generalizados” e “risco de lesão para o próprio jogador”. Contudo, vale lembrar que a confusão na final do Paulistão aconteceu após os jogadores reserva no aquecimento pegarem a bola de jogo para retardar o reinício na cobrança de lateral.
O documento com as recomendações foi enviado aos árbitros, federações estaduais e clubes. Até o momento, nenhuma declaração oficial de outros jogadores foi repercutida no decorrer da rodada.
Veja mais:
Ao vivo