Central do Timão
·29 de janeiro de 2026
Memphis faz sua primeira partida pelo Corinthians na temporada em estreia da equipe no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 de janeiro de 2026

Na noite desta quarta-feira (28), o Corinthians enfrentou o Bahia, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2026, e acabou sendo superado, de virada, pelo placar de 2 x 1. O gol Alvinegro foi marcado pelo meio-campista Breno Bidon. O resultado deixa a equipe corinthiana na parte debaixo da tabela – 15ª posição.
O revés marcou a primeira partida de Memphis Depay pelo Corinthians em 2026. Vale lembrar que, durante as primeiras semanas do ano, o camisa 10 realizou trabalhos de aprimoramento e recondicionamento físico na parte interna do CT Dr. Joaquim Grava e, desde semana passada, vinha treinando com a equipe no gramado.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Memphis Depay havia terminado a última temporada no ‘limite físico’ e foi preservado das primeiras rodadas do Campeonato Paulista. O atacante deve ser titular na partida do próximo domingo (1), diante do Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela final da Supercopa do Brasil. Nesta noite, o neerlandês iniciou a partida contra o Bahia como titular e atuou por 63 minutos, até ser substituído pelo meia Vitinho.
De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, ele acumulou os seguintes números diante da equipe nordestina: um chute ao gol, uma grande chance perdida, dois passes decisivos, 21/29 passes certos (72%), 42 ações com bola, 1/3 dribles certos, uma falta sofrida, uma recuperação de bola e 2/7 duelos ganhos pelo chão. Sua nota no app foi de 6,6.
Contratado pelo Corinthians em setembro de 2024, após não renovar seu contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, Memphis Depay foi fundamental na arrancada da equipe no Brasileirão de 2024 (do Z4 à Pré-Libertadores), além de ter sido protagonista nas conquistas do Campeonato Paulista e Copa do Brasil, em 2025, diante de Palmeiras – decisivo com assistências nos clássicos – e Vasco da Gama – marcou o gol no segundo jogo da final, respectivamente.
Ao todo, são 19 gols marcados e 14 assistências em 66 jogos (52 como titular) pelo clube. Além disso, foi a primeira partida do trio GYM (Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay) juntos como titulares na temporada. Os três não atuavam juntos desde o dia 21 de dezembro, na final da Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, no Maracanã.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50








































