oGol.com.br
·11 de dezembro de 2025
Memphis resolve, Corinthians bate Cruzeiro no Mineirão e sai na frente nas semis

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 de dezembro de 2025

O Corinthians deu um importante passo rumo à decisão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Timão visitou o Cruzeiro, no Mineirão, impôs seu ritmo, especialmente no primeiro tempo, segurou a pressão celeste e, com gol decisivo de Memphis Depay, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior pode até empatar o jogo de volta, que acontece no próximo domingo, na Neo Química Arena, que avança para a grande final. Do outro lado, o Raposa vai precisar vencer por dois ou mais gols em Itaquera para seguir viva na competição.
Mesmo longe de seus domínios, o Corinthians entrou em campo com uma mentalidade/intensidade de quem sabia exatamente a importância da partida. Arrojado e constante, o Timão montou uma blitz para cima do Cruzeiro e fez a tensão pairar num Mineirão lotado.
Nos primeiros dez minutos, o time de Dorival Júnior empurrou a Raposa para trás e teve chances claríssimas para marcar com Martínez, de cabeça, e Memphis, após cruzamento de Carrillo.
Do outro lado, os donos da casa, surpreendidos pela postura do adversário, demoraram a se conectar com o jogo, mas conseguiram boas respostas com Kaio Jorge e Matheus Pereira... e foi só.
Mais incisivo no terço final, o Alvinegro do Parque São Jorge seguiu buscando o ataque e foi para o intervalo em vantagem. O gol saiu aos 22 minutos, quando Carrillo cruzou da direita, Yuri Alberto escorou para o meio e Memphis, oportunista, tentou duas vezes até estufar as redes do Gigante da Pampulha.
Com a obrigação de buscar o resultado, o Cruzeiro voltou mais agressivo para o segundo tempo. Logo aos dois, Arroyo assustou de cabeça, após cruzamento de William, mas Hugo Souza fez a defesa.
Ciente do maior volume celeste, o Timão adotou uma postura mais cautelosa, baixou suas linhas de marcação e ficou à espera de oportunidades para surpreender nas transições. Em uma dessas escapadas, Carrillo foi bem pela direita e cruzou na boa para Yuri Alberto, que ganhou no alto, mas testou por cima do gol.
O tempo foi passando, e o nervosismo foi tomando conta da equipe mandante, que só conseguiu criar algum perigo através das finalizações de média distância de Matheus Pereira.
E o que já era ruim para a Raposa, quase ficou pior. Aos 38, Vitinho disparou pela esquerda, passou como quis pela marcação de Fabrício Bruno e bateu cruzado. A bola saiu pela linha de fundo.

Quem abre as escalações é o Cruzeiro:
Cássio, William Furtado, Lucas Villalba, Fabrício Bruno, Kaiki, Lucas Silva, Lucas Romero, Christian, Matheus Pereira, Keny Arroyo, Kaio Jorge

O Corinthians também está definido:
Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon, Maycon, Memphis Depay, Yuri Alberto
1':

COMEEEEEEEEEEEEEEEÇA O JOGO! Ta valendo, os primeiros 90 minutos entre Cruzeiro e Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil! Rooooooooooooola a bola no Mineirão
6':

Corinthians:
Memphis cobra fechado e José Martínez desvia na primeira trave, mas Cássio salva em cima da linha
11':

Cruzeiro: Matheus Pereira
recebe de Christian na entrada após erro de saída do Corinthians, invade a área e solta o pé canhoto, mas Hugo Souza cai e faz boa defesa
22':

GOL Corinthians! Memphis Depay marca
Memphis Depay marca o seu 2º gol na competição (5 jogos):
Carrillo é acionado na ponta direita, ganha campo e cruza na segunda trave. Yuri Alberto sobe nas costas da defesa e testa para o meio, onde Memphis cabeceia para o chão, conta com desvio em Fabrício Bruno, engana Cássio e aproveita o goleiro caído para completar novamente de cabeça
47':

Cruzeiro:
William corta para o meio e levanta na segunda trave. Arroyo sai nas costas de Matheuzinho e testa no canto, mas Hugo Souza cai para agarrar
90 +8':

É FIM DE JOGO! O Corinthians vence o Cruzeiro fora de casa e larga em vantagem na semifinal da Copa do Brasil!









































