Coluna do Fla
·30 de janeiro de 2026
Mentiu? Wilton Pereira alega ‘xingamento’ de Jorginho como motivo para expulsão, mas vídeo contradiz

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·30 de janeiro de 2026

O pênalti claro não marcado para o Flamengo no jogo contra o São Paulo, nessa quarta-feira (28), segue dando o que falar no noticiário esportivo. Afinal, além da penalidade, Wilton Pereira Sampaio decidiu expulsar Jorginho, uma vez que o árbitro afirmou que foi ofendido pelo volante rubro-negro.
Na súmula da partida entre Flamengo e São Paulo, Wilton Pereira Sampaio explicou a expulsão de Jorginho. Assim, o árbitro revelou que mostrou o cartão vermelho para o volante por uma suposta ofensa dita pelo jogador rubro-negro.
Expulsei com cartão vermelho direto após o término da partida o atleta número 21 da equipe C.R. Flamengo, Sr. Jorge Luiz Frello Filho, por vir em minha direção no centro do gramado de maneira exaltada e desrespeitosa, me ofendendo com as seguintes palavras: ‘Você é uma vergonha, está de palhaçada com a gente’”, disse o árbitro.
Contudo, em leitura labial feita pelo especialista Gustavo Machucado, Jorginho não ofendeu Wilton Pereira Sampaio. Após o árbitro encerrar a partida sem rever o lance no VAR, o volante rubro-negro disse: “Isso é uma vergonha, uma vergonha. Pode dar (cartão vermelho). Você encerrou”.
Arrascaeta tentou aproveitar o rebote de Gonzalo Plata aos 51 minutos do segundo tempo. Contudo, Alan Franco tocou na perna esquerda do camisa 10, derrubando o uruguaio. Apesar de estar próximo do lance, o árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou pênalti. Além disso, o VAR não recomendou a revisão do lance.
O Flamengo, agora, volta a campo neste domingo (01) para enfrentar o Corinthians, pela decisão da Supercopa do Brasil. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer todos os detalhes sobre o jogo entre Flamengo e Corinthians, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e Premiere (pay-per-view) exibirão a partida do Supercopa do Brasil.








































