Gazeta Esportiva.com
·31 de janeiro de 2026
Universidad de Chile acionará Justiça contra os próprios torcedores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 de janeiro de 2026

A Universidad de Chile anunciou que entrará com medidas judiciais após graves episódios de violência protagonizados por seus torcedores durante o duelo contra o Audax Italiano, pela primeira rodada do Campeonato Chileno, em duelo realizado no Estádio Nacional. Os incidentes marcaram negativamente a partida disputada em Santiago.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
No primeiro tempo, houve lançamento de sinalizadores, tentativas de invasão do gramado e confrontos com a polícia. Já na etapa final, torcedores atearam fogo na galeria sul, queimando assentos de plástico e provocando uma intensa nuvem de fumaça preta no estádio.
A arbitragem chegou a suspender as ações em campo, mas a partida foi retomada pouco depois. Diante da gravidade dos fatos, o clube informou que acionará ao menos quatro detidos, com base na lei chilena de violência nos estádios.
Além disso, a Universidad de Chile usará o sistema biométrico do estádio para identificar outros envolvidos. O clube também corre risco de punições esportivas, que podem incluir sanções à galeria sul, dependendo da decisão do Tribunal de Disciplina local.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo
































