Gazeta Esportiva.com
·07 de janeiro de 2026
Mercado da Bola: siga as novidades desta quarta-feira, dia 7 de janeiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de janeiro de 2026

O Mercado da Bola está movimentando clubes no Brasil e no exterior, com negociações, sondagens e avanços que redesenham os elencos para a próxima temporada. Enquanto os principais times do país se articulam para reforçar setores estratégicos, o futebol internacional também promete viver dias agitados, com transferências de impacto, disputas por promessas e oportunidades que surgem na virada da janela.
Acompanhe abaixo as principais novidades, movimentações e rumores que estão agitando dirigentes, empresários e torcedores ao redor do mundo.
O Cruzeiro divulgou nesta quarta-feira a renovação de contrato com o lateral direito Fagner. O experiente jogador acertou vínculo por uma temporada com a equipe mineira e deixa definitivamente o Corinthians.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O Palmeiras conseguiu um reforço valioso para o time feminino em 2026. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a volta de Bia Zaneratto. A atacante, que estava no Kansas City Current, dos Estados Unidos, retorna para sua quarta passagem pelo clube e vestirá novamente a camisa 10.

Foto: Reprodução / Palmeiras
O Cruzeiro apresentou uma nova oferta ao Zenit pelo meia Gerson, considerado o grande alvo do time mineiro na janela de transferências. O objetivo da proposta foi melhorar a forma de pagamento e um aumento na parte fixa.

Gerson (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Sem espaço no Atlético de Madrid desde a sua chegada, em julho de 2025, o meia Thiago Almada, ex-Botafogo, pode ser negociado nesta janela de transferências. A grande quantidade de atletas nas posições em que o argentino atua pode ser a principal razão para a realização da possível empreitada. A informação foi divulgada pela rádio espanhola Cadena Ser.

Foto: Thomas COEX / AFP
O Manchester City acertou a contratação do ponta esquerda ganês Antoine Semenyo, destaque do Bournemouth no Campeonato Inglês. O acordo gira em torno de 65 milhões de libras (aproximadamente R$472 milhões). A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.

Foto: JUSTIN TALLIS / AFP









































