Mercado da bola: volante tomou decisão e não vai vestir a camisa do Inter | OneFootball

Mercado da bola: volante tomou decisão e não vai vestir a camisa do Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·04 de abril de 2026

Mercado da bola: volante tomou decisão e não vai vestir a camisa do Inter

Imagem do artigo:Mercado da bola: volante tomou decisão e não vai vestir a camisa do Inter

O mercado da bola teve as atividades encerradas definitivamente, mas engana-se quem pensa que os rumores e especulações tenham chegado ao fim. Tanto é, que um atleta estava cotado para retornar ao Internacional, entretanto, essa possibilidade foi afastada por uma decisão surpreendente do jogador: a aposentadoria.

Fernando deve seguir um novo caminho no futebol. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, divulgadas na rede social X, antigo Twitter, o ex-volante do Internacional decidiu encerrar a carreira como jogador, com anúncio oficial previsto para os próximos dias. O clube gaúcho tentou recentemente repatriá-lo, mas não houve acordo. Paralelamente, o atleta iniciou um curso de treinador pela CBF.


Vídeos OneFootball


Ainda segundo o jornalista, o Sevilla chegou a convidar o ex-meio-campista de 38 anos para integrar sua comissão técnica, mas Fernando recusou por entender que ainda não está pronto para assumir a função.

O volante teve passagem marcante pelo Internacional entre 2024 e 2025, recebendo elogios de torcedores e da imprensa. Sua última atuação com a camisa colorada foi na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, em 1º de junho do ano passado.

Jogador sofreu com grave lesão no joelho

Na ocasião, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito. O jogador solicitou realizar o tratamento em Goiânia, onde vive sua família, mas, diante da negativa do clube, as partes optaram por uma rescisão amigável em agosto.

Mesmo com a indefinição sobre o futuro, o Internacional ainda tentou viabilizar o retorno do atleta ao Beira-Rio, sem sucesso. Conhecido como “Polvo”, Fernando disputou 54 partidas pelo clube, marcou três gols e conquistou o Campeonato Gaúcho de 2025.

Agora sob o comando de Paulo Pezzolano, o Internacional volta a campo neste domingo (5), quando visita o Corinthians, pela décima rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 18h30 (de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo