Mercado mexe: Benfica vai com tudo por Rafa Silva | OneFootball

Mercado mexe: Benfica vai com tudo por Rafa Silva | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 de janeiro de 2026

Mercado mexe: Benfica vai com tudo por Rafa Silva

Imagem do artigo:Mercado mexe: Benfica vai com tudo por Rafa Silva

O Benfica pretende fechar o dossiê de Rafa Silva muito em breve. Pelo que foi apurado, a Direção encarnada, liderada por Rui Costa, quer dar como terminada, até ao final da presente semana, a contratação do internacional português, que quer deixar o Besiktas.

Segundo escreveu o jornal Record, na edição desta segunda-feira, 19 de janeiro, o Clube da Luz quer contar com Rafa Silva o mais rapidamente possível, a fim de o avançado de 32 anos integrar as opções de José Mourinho para os próximos duelos das águias. Além disso, tanto o Glorioso como o atleta já acordaram os termos do contrato.


Vídeos OneFootball


Assim, falta apenas ao Benfica fechar as negociações com o Besiktas, o que tem sido o principal problema para a SAD encarnada. A mesma fonte explica que o Clube da Luz está disponível para pagar cerca de 5 milhões de euros pelo atleta, contudo, os turcos pretendem um encaixe a rondar os 7 milhões de euros.

Porém, as exigências não ficam por aqui. Em cima do valor fixo a pagar pelos encarnados, as águias negras querem que o Benfica reembolse o emblema de Istambul nos três meses de salário que pagou por Rafa Silva, coincidindo com o período em que o atleta se recusou a jogar.

Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silvaavaliado em cinco milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.

Saiba mais sobre o veículo