FNV Sports
·19 de janeiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·19 de janeiro de 2021
A final da Supercopa da Espanha foi amarga para o Barcelona. Não só pela perda do título, mas também por um lance que aconteceu já no final da partida. O Athletic já ganhava por 3 a 2 quando, após troca de empurrões, Lionel Messi, que vem sendo observado pelo PSG, deu um soco em Asier Villalibre, já no final da prorrogação. O árbitro foi chamado ao VAR, e ainda assim expulsou Jordi Alba por engano. Contudo, corrigiu seu erro e mandou o argentino mais cedo para o vestiário.
Dias após a derrota e o vice campeonato, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol anunciou a punição de Leo: dois jogos de “gancho”. O camisa 10 irá perder as partidas contra Cornellá na Copa do Rei e Elche na La Liga. Assim, se o Barça vencer na Copa, Messi estará de volta nas oitavas. Contudo, se perderem, voltará somente contra o próprio Bilbao. Nas duas últimas vezes que jogou sem o argentino, o Barcelona empatou: contra o Eibar no Espanhol, e contra a Real Sociedad na semifinal da Supercopa.
Esta foi somente a terceira expulsão de Leo na carreira. As duas primeiras vezes foram pela Seleção Argentina, sendo expulso pela primeira vez logo em sua estreia, contra a Hungria em 2005. Messi tinha 18 anos na ocasião, e foi expulso apenas 40 segundos após entrar em campo, substituindo Lisandro López. A Argentina venceu por 2 x 1.
Em 2019, Messi viu seu segundo cartão vermelho em solo brasileiro. Na disputa pelo terceiro lugar na Copa América, o argentino trocou empurrões com Gary Medel do Chile, e ambos foram expulsos. Logo, sua terceira expulsão foi a primeira em mais de 15 anos pelo Barcelona como profissional, após 753 jogos.
Foto Destaque: Reprodução/REUTERS/Albert Gea