OneFootball
·05 de setembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·05 de setembro de 2025
A Copa do Mundo de 2022 no Catar pode ter sido a última da carreira de Lionel Messi.
Após fazer toda a diferença em uma noite especial para ele, o craque argentino não cravou sua participação no Mundial do ano que vem.
Messi terá 39 anos durante o torneio no Canadá, Estados Unidos e México.
Deixou claro que gostaria de um "Last Dance", mas fez mistério.
"Não acredito que eu jogue mais um Mundial, o mais lógico é que eu não chegue, mas estamos aí, estou esperançoso e com vontade, mas é dia a dia, jogo a jogo.", disse.
Autor de 114 gols em 194 partidas com a Albiceleste, ele entende que precisará avaliar sua condição física e mental quando o Mundial se aproximar:
"Nesse ano tivemos jogos, muitas sequências de jogos. Por sorte pude jogar três jogos seguidos, é o dia a dia, sentindo as sensações. Está claro que hoje era o último valendo pontos aqui, mas dia a dia tentando me sentir bem e sobretudo ser sincero comigo mesmo. Se me sinto bem, desfruto. Se me sinto mal, prefiro não estar."
Messi sofreu com o longo jejum de conquistas da Argentina, três vices consecutivos (Mundial de 2014 e Copas Américas de 2015 e 2016) e a dúvida de que, de fato, era um representante do povo argentino.
Mas dizimou todo e qualquer receio com o passar dos anos. E muitas conquistas.
Fazer seu último jogo valendo pontos na Argentina foi especial para o craque:
"Muitas coisas passaram, poder terminar dessa maneira aqui era o que sempre sonhei. Poder festejar com meu povo, por muitos anos tive muito carinho no Barcelona, e o meu sonho era ter aqui também no meu país, com meu povo. Durante muitos anos falaram muitas coisas, mas fico com tudo de bom que fizemos. Fico com o grupo que tentou e não conseguiu se consagrar, mas depois tudo o que vivemos foi lindo."
Uma certeza confirmada pelo próprio camisa 10 é que ele não atuará no jogo da próxima terça (9), contra o Equador.
Messi atingiu o duelo de número 72 em Eliminatórias contra Venezuela.
Se igualando ao então único recordista Iván Hurtado, hoje ex-zagueiro equatoriano.
A despedida em Eliminatórias foi em grande estilo.
📸 Marcelo Endelli - 2025 Getty Images