Messi sofre processo por propaganda enganosa nos EUA | OneFootball

Messi sofre processo por propaganda enganosa nos EUA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·15 de outubro de 2025

Messi sofre processo por propaganda enganosa nos EUA

Imagem do artigo:Messi sofre processo por propaganda enganosa nos EUA

— Continua depois da publicidade —

O craque argentino Lionel Messi foi processado por propaganda enganosa após divulgação da própria marca de bebidas. A informação foi confirmada pelo jornalista Michael McCann.


Vídeos OneFootball


A empresa “Más+ by Messi”, que leva o nome do astro, foi lançada em 2024, com a campanha de que o atacante participou da fundação da empresa.

Empresa rival no ramo de isotônicos, a “Prime Hydration” apresentou, no fim da última semana, no tribunal federal da Flórida, nos EUA, um documento de 23 páginas que alega que o jogador engana os consumidores e não teria ligação com a criação do produto.

Um dos donos da Pryme Hydration é Logan Paul, lutador de boxe e influenciador norte-americano. A acusação aponta que o atleta “finge” ser o dono da empresa para vender mais produtos.

Conforme apurado pelo jornalista Michael McCann, especialista em direito desportivo, a empresa de Paul afirma que o camisa 10 se coloca como criador da marca em diversas propagandas, além de dar a impressão que participou do conceito da empresa.

No site da Más+ by Messi, inclusive, é possível encontrar propagandas que colocam aspas do craque afirmando que participou da criação do produto, como “comecei a trabalhar em uma bebida minha“. Elas foram usadas pela Prime Hydration como justificativa de inconsistência de declarações do argentino. Isso, segundo a empresa de Paulo, configura como propaganda enganosa.

A ideia da Más+ by Messi, de acordo com a queixa apresentada, seria colocar aumentar as vendas do produto e conseguir uma rivalidade com a Prime Hydration, aproveitando a alta visibilidade de Lionel.

Vale lembrar que ambas as marcas ainda são menores no mundo de isotônicos, ficando atrás de Gatorade, Pepsi&Co, Powerade e Bodyarmor, por exemplo.

Ainda não há uma definição sobre a data da confirmação sobre o caso, tampouco sobre possíveis consequências para as empresas ou ao astro.

A Más+ by Messi passou a patrocinar oficialmente o Inter Miami, onde o jogador atua, em fevereiro deste ano. Além disso, a marca também aparece em coletivas de imprensa do clube, banners, coolers e toalhas nas instalações do clube.

Confira parte do documento enviado às autoridades: “Entendo que Mark Anthony projetou a embalagem para Más+ by Messi antes do nosso encontro, no final de 2023, e continuou a aperfeiçoá-la durante a primavera de 2024, com a colaboração exclusiva da minha equipe quanto ao uso do meu nome, imagem e semelhança. Não estive envolvido na criação ou no design da aparência estética da garrafa ou do rótulo, e não tenho conhecimento dos detalhes desse processo de design – diz Messi no documento levantado pela empresa rival. A Mark Anthony decidiu copiar o sucesso da Prime Hydration, encontrando seu próprio embaixador da marca que também se conectaria com consumidores mais jovens (…) A narrativa falsa e a publicidade associada dos réus prejudicaram a Prime Hydration, pelo menos no sentido de que a empresa perdeu espaço nas prateleiras e posições de distribuição em varejistas nos Estados Unidos, como Walmart, entre outros – diz o documento enviado às autoridades.

Saiba mais sobre o veículo