METEU ESSA? Adversário do Vasco diz que arbitragem favoreceu time da casa | OneFootball

METEU ESSA? Adversário do Vasco diz que arbitragem favoreceu time da casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·25 de setembro de 2025

METEU ESSA? Adversário do Vasco diz que arbitragem favoreceu time da casa

Imagem do artigo:METEU ESSA? Adversário do Vasco diz que arbitragem favoreceu time da casa

A vitória de virada do Vasco por 3 a 1 sobre o Bahia foi seguida de fortes críticas à arbitragem por parte do time adversário. O técnico Rogério Ceni demonstrou total insatisfação com as decisões do árbitro de campo e, principalmente, do VAR. Em sua entrevista coletiva, ele acusou a arbitragem de vídeo de ter critérios distintos e de favorecer o time da casa.


Vídeos OneFootball


Treinador adversário do Vasco questiona a expulsão de seu jogador

O principal ponto de revolta de Ceni foi a expulsão do volante Jean Lucas, aos 36 minutos do primeiro tempo, após revisão do VAR. O lance, que foi crucial para a virada do Vasco, foi duramente contestado pelo treinador. Ele questionou:

“O que deixa a gente um pouco confuso são os critérios. No lance do Jean, não sei se pega, não é uma cotovelada, ele gira o corpo.”

O técnico do Bahia foi ainda mais contundente em sua análise. Ele afirmou que o árbitro de vídeo só atuou para lances a favor do Vasco e ignorou outras jogadas que poderiam beneficiar sua equipe. Rogério Ceni declarou:

“Jogar 60 minutos com um a menos aqui, e com o VAR totalmente favorável ao time da casa. As nossas são chamadas, as deles não são.”

A declaração insinua um favorecimento ao Cruz-Maltino, ecoando as próprias queixas que a diretoria vascaína tem feito sobre a arbitragem em outras partidas.

“Jogo definido por um cara no ar-condicionado”, diz Ceni

Ceni finalizou suas críticas lamentando que a partida tenha sido, em sua visão, decidida pela intervenção externa.

“Um jogo importante definido por um cara no ar-condicionado do VAR, que chama no lance que ele quer, determina uma expulsão que muda tudo“, concluiu.

A vitória, com gols de Coutinho, Puma Rodríguez e um contra, foi fundamental para o Vasco, que subiu na tabela e respirou na luta contra o rebaixamento.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

Saiba mais sobre o veículo