México sofre, mas inicia Copa América com vitória sobre a Jamaica | OneFootball

México sofre, mas inicia Copa América com vitória sobre a Jamaica | OneFootball

Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 de junho de 2024

México sofre, mas inicia Copa América com vitória sobre a Jamaica

Imagem do artigo:México sofre, mas inicia Copa América com vitória sobre a Jamaica

O sofrimento foi maior que o esperado, mas o México largou na Copa América com o pé direito. Na noite deste sábado, o selecionado mexicano encarou a modesta seleção da Jamaica e, com gol solitário de Arteaga, venceu por 1 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Jaime Lozano soma seus primeiros três pontos, lidera momentaneamente o grupo B e volta a campo na próxima quarta-feira (26) para encarar a Venezuela. Do outro lado, os jamaicanos vão buscar a recuperação contra o Equador, também na quarta.


Vídeos OneFootball


Deu para o gasto

O México adotou uma postura agressiva no início do jogo e deu indícios de que iria impor sua superioridade técnica sobre a seleção da Jamaica,. Logo aos três minutos, Chávez recebeu na área e finalizou com muito perigo.

O lance, entretanto, foi apenas um pequeno momento de controle dos Aztecas. Na sequência, porém, o que se viu foi uma seleção da Jamaica muito bem organizada, rápida nas transições e com mais vontade nas divididas.

As valências dos Reggae Boyz não foram suficientes para um domínio territorial. Ainda que pouco inspirado, o México teve um pouco mais a bola e levou o placar zerado para os vestiários.

Na volta do intervalo, a Jamaica foi mais incisiva e chegou a abrir o placar logo aos seis minutos. Após bola levantada na área, Michail Antonio se projetou bem e testou para o fundo das redes. Seria o primeiro dos jamaicanos, mas o VAR entrou em ação e flagrou o impedimento.

O bom momento jamaicano recebeu um balde de água fria na sequência. Aos 23 minutos, após uma blitz mexicana na área adversária, a bola ficou viva para Arteaga, que recebeu de frente para o gol e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro.

O gol do camisa 6 foi o suficiente para o México diminuir o ritmo, cadenciar o jogo e fazer o tempo passar para garantir uma estreia com vitória na Copa América: 1 a 0.

Saiba mais sobre o veículo