Coluna do Fla
·09 de dezembro de 2025
Michael desabafa sobre temporada difícil, mas comemora momento importante do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·09 de dezembro de 2025

De volta ao Flamengo em agosto de 2024, Michael ainda não conseguiu se reencontrar usando as cores rubro-negras. Ciente do desempenho abaixo do esperado, o atacante abriu o coração ao reconhecer a fase difícil, mas ressaltou que, mesmo longe de ser protagonista, buscou contribuir diariamente para que o grupo alcançasse os objetivos.
— Não foi um ano que eu, pessoalmente, gostaria. Mas, como equipe, foi um ano do c*ralho. No futebol, às vezes, a gente tem o “eu”. Mas o “eu” não ganha; o “nós” ganha. Não fui o melhor atleta, não fui o melhor jogador em campo, mas, da minha maneira, eu pude ajudar e tentei ajudar sempre -, disse, antes de continuar:
— Todos os jogadores que estão aqui, que estão no banco, querem jogar, querem se entregar da melhor maneira possível, mas não podem, porque temos que respeitar os nossos companheiros, temos que respeitar quem está na nossa posição. Mas o que podemos fazer é trabalhar, e isso eu nunca deixei de fazer. Trabalhei e vou continuar trabalhando sempre. Mas o mais importante de tudo é o grupo vencer. E tô feliz por isso -, finalizou Michael.
Ao todo, na temporada 2025, Michael soma 29 jogos com a camisa do Flamengo, sendo 15 como titular. Nesse ínterim, o atacante possui 1275 minutos em campo, com dois gols e quatro assistências.
O desempenho abaixo do esperado colocou Michael na lista de possíveis negociações. Desse modo, a continuidade no Flamengo para a próxima temporada ainda não está definida.
Com Michael à disposição, o Flamengo encara o Cruz Azul, do México, nesta quarta-feira (09), às 14h (horário de Brasília. A partida, válida pela Copa Intercontinental, acontece no Estádio Al Rayyan, em Doha, no Catar.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































