FNV Sports
·24 de dezembro de 2019
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·24 de dezembro de 2019
Após a saída de Tiago Nunes, Miguel Angel Ramírez era o principal nome para assumir os comandos técnicos do Athletico-PR. No entanto, segundo a imprensa equatoriana, o mesmo negou a proposta e continuará no Independiente Del Valle. Porém, o time conseguiu anunciar o seu primeiro reforço para 2020. Fernando Canesin chega ao Furacão na próxima temporada.
Segundo a imprensa equatoriana, o técnico Miguel Ramírez, do Independiente Del Valle negou a proposta do Athletico-PR nesta segunda-feira (23). Dessa maneira, o mesmo seguirá atuando pelo atual campeão da Copa Sul-Americana. Um dos principais motivos para a permanência seria a participação na Copa Libertadores da América na próxima temporada. Dessa forma, o clube do Equador começará a investir no elenco.
Na última sexta-feira (20), Mauro Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, confirmou que o clube teria enviado uma proposta ao técnico. O time permanece com dificuldades de encontrar um novo treinador. Após a saída de Nunes, a equipe sondou Sebastián Beccacece (acertou com o Racing), Ariel Holan (acertou com o Universidad Católica) e Rogério Ceni (renovou com o Fortaleza), porém, todas as tentativas sem sucesso.
Com 35 anos de idade, Miguel Angel Ramírez é de Las Palmas, Espanha. Em 2004 começou a sua carreira no Las Palmas, onde permaneceu por quase oito anos. Na sequência, em 2008, foi para o Alavés, seguindo para o Aspire. Em 2018, Ramírez chegou ao Independiente Del Valle. Sendo assim, nesta temporada, o time, sob os seus comandos técnicos, fez 41 jogos, contando com 21 vitórias, nove empates e 11 derrotas. Após conquistar a Sul-Americana, o espanhol começou a ganhar destaque e ser sondado por diversos clubes.
Apesar de ainda não contar com um comandante, o Athletico-PR já tem a sua primeira contratação para 2020. Se trata do meia Fernando Canesin. O jogador atuava pelo KV Oostende, da Bélgica. O mesmo assinou com o Furacão até dezembro de 2021. O atleta chega para trabalhar ao lado de Nikão, único da equipe na posição. Bruno Nazário (Hoffenheimn), Everton Felipe (São Paulo) e Tomás Andrade (River Plate) tiveram seus contratos encerrados e não foram renovados.
Fernando Canesin tem 27 anos e é natural de Ribeirão Preto. O meia foi revelado pelo Olé Brasil. Em seguida, atuou pela base do Corinthians brevemente. Na sequência, chegou ao Anderlecht, também da Bélgica, em 2010. O jogador atua pelo clube da Bélgica desde 2013. Dessa maneira, foi vendido ao KV Oostende. Na Bélgica, o atleta conquistou o Campeonato Belga (2011/12 e 2012-13) e a Supercopa da Bélgica (2011/2012, 2012/13 e 2013/14).
Foto destaque: Reprodução/Juan Mabromata/AFP