Mercado do Futebol
·10 de agosto de 2021
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·10 de agosto de 2021
O atacante Miguel Borja definitivamente não sente pressão em estreias. Hoje, contra a Chapecoense, o colombiano disputou sua primeira partida pelo Grêmio e deixou sua marca aos 32 minutos do primeiro tempo, de pênalti. O gol deu a vitória ao Imortal, que respira, mas permanece na vice-lanterna da competição.
Nesse sentido, o gol de Borja não foi uma surpresa. O jogador deixou sua marca nas últimas quatro estreias na carreira. Então, dia 6 de julho de 2016, o colombiano estreou pelo Atlético Nacional e marcou dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no jogo de ida da semifinal pela Libertadores.
Adiante, vendido ao Palmeiras em 2017, o atacante estreou no dia 25 de fevereiro, contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Borja começou no banco de reservas, mas foi acionado e marcou um dos gols na vitória de 4 a1 da equipe paulista. No entanto, após ano irregular em 2019, foi emprestado ao Junior Barranquilla, da Colombia.
Em sua estreia pelo clube de coração, dia 25 de janeiro de 2020, Miguel Borja enfrentou o La Equidad e marcou o primeiro gol da vitória de 2 a 0. Dessa forma, o torcedor do Grêmio que sabia dos marcos de Borja já estava tranquilo quanto a estreia do colombiano. Se a primeira impressão é a que fica, o centroavante agradou em sua estreia.
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA