oGol.com.br
·03 de fevereiro de 2026
Milan resolve no primeiro tempo, vence o Bologna e mantém sequência invicta no Italiano

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·03 de fevereiro de 2026

O Milan chegou a 22 jogos sem perder no Campeonato Italiano e conquistou mais uma vitória longe de casa. No encerramento da 23ª rodada, os Rossoneri definiram no primeiro tempo e derrotaram o Bologna por 3 a 0.
A vitória encurtou novamente a distância para a líder Internazionale. O Milan chegou aos 50 pontos e ficou a cinco do rival. O Bologna estacionou em décimo, com 30.
Em casa, o Bologna ameaçou a invencibilidade rossoneri que dura desde a segunda rodada do Campeonato Italiano, mas não conseguiu unir intensidade com eficiência. Os Rossoblu começaram melhor e criaram as primeiras chances do jogo, porém faltaram com pontaria.
A marcação agressiva dos donos da casa e a postura ofensiva ofereceram campo para o Milan explorar nos contragolpes. No entanto, foi através das recuperações de bola que os visitantes surpreenderam.
Aos 20, Fofana roubou a bola na intermediária de ataque e iniciou a jogada. De Winter cruzou na área e Rabiot ajeitou para Loftus-Cheek marcar. A abertura do placar deu o controle da partida ao Milan, que aproveitou o momento para ampliar antes do intervalo.
Em jogada de Modric, Nkunku invadiu a área, driblou o goleiro e foi derrubado. O próprio francês cobrou com categoria e deixou a sua marca.
Apesar do placar amplamente desfavorável, o desempenho do Bologna, principalmente no início da partida, incentivou o time para uma tentativa de reação na volta do intervalo. Entretanto, uma falha logo no começou colocou tudo a perder.
Após saída errada em cobrança de lateral, Rabiot entrou na área livre e marcou o terceiro do Milan, jogando um balde de água fria.
O resultado esfriou drasticamente os planos do Bologna e deixou o time de Massimiliano Allegri confortável para administrar o resultado. Sem correr riscos e ainda construindo as melhores chances, o Milan sustentou o placar e aumentou a sua sequência invicta no Italiano.
1':

Começa a partida
3':

Oportunidade perdida. Nadir Zortea, do Bologna, chutou de direita do centro da área, mas a bola foi para a esquerda. A tentativa foi criada por Riccardo Orsolini.
4':

Oportunidade desperdiçada! Torbjørn Heggem do Bologna tentou um cabeceio do meio da área, mas mandou para cima do gol. A jogada foi preparada por Juan Miranda, que fez um cruzamento após um escanteio.
4':

Oportunidade desperdiçada! Torbjørn Heggem do Bologna tentou um cabeceio do meio da área, mas foi por cima do gol. A chance foi criada por Juan Miranda, que fez um cruzamento após um escanteio.
6':

Oportunidade perdida! Jonathan Rowe do Bologna chutou de direita de fora da área, mas não acertou o alvo.
10':

Oportunidade desperdiçada. Jens Odgaard, do Bologna, tentou um cabeceio do centro da área, mas mandou para fora, à esquerda. O passe foi de Jonathan Rowe.
O AC Milan assume a liderança com um placar de 1-0 contra o Bologna. Ruben Loftus-Cheek marca com um chute de pé direito do centro da área, enviando a bola alto para o gol. A assistência foi de Adrien Rabiot.
20':

GOL Milan! Ruben Loftus-Cheek marca
Ruben Loftus-Cheek marca o seu 2º gol na competição (21 jogos):
Bologna 0, AC Milan 2. Christopher Nkunku do AC Milan converte com sucesso o pênalti, chutando a bola com o pé direito para o canto inferior direito.
39':

GOL Milan: Christopher Nkunku (Milan) marca de pênalti!
Christopher Nkunku marca o seu 5º gol na competição (17 jogos):
44':

Oportunidade desperdiçada. Nadir Zortea do Bologna tentou um chute com o pé direito de fora da área penal, mas foi para a esquerda. O passe foi de Remo Freuler.
45 +2':

Oportunidade perdida! Jens Odgaard do Bologna tentou um chute de esquerda do lado esquerdo da área penal, mas a bola passou por cima do travessão. A assistência foi de Lewis Ferguson.
Bolonha 0, AC Milan 3. Adrien Rabiot do AC Milan chuta com o pé esquerdo do lado esquerdo da área penal, enviando a bola direto para o centro da rede.
48':

GOL Milan! Adrien Rabiot marca
Adrien Rabiot marca o seu 4º gol na competição (16 jogos):
82':

Oportunidade desperdiçada. Federico Bernardeschi do Bologna tentou um chute de esquerda de fora da área, mas não acertou o alvo. A assistência foi de Thijs Dallinga.
998':

O árbitro apita para o final da partida








































