oGol.com.br
·08 de dezembro de 2025
Milan sofre apagão no início, mas Pulisic sai do banco e comanda a virada contra o Torino

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·08 de dezembro de 2025

Em uma noite que começou desastrosa para o Milan em Turim, Christian Pulisic saiu do banco de reservas para manter a sequência invicta no Campeonato Italiano. Depois do Torino abrir 2 a 0, em 20 minutos, o atacante estadunidense entrou em ação no segundo tempo e comandou a virada por 3 a 2.
Sem perder na Serie A desde a estreia, o Milan chegou aos 31 pontos e assumiu a liderança, superando o Napoli nos critérios de desempate. Em 16°, o Torino perdeu a chance de fugir de perto da zona de rebaixamento e estagnou com 14.
Torino e Milan entraram em ritmos diferentes na partida e o resultado ficou explícito no placar em poucos minutos. Em casa, o time de Turim pressionou os rossoneros e abriu uma boa vantagem.
Aos oito minutos, Tomori entrou desligado em dividida dentro da área e tocou com o braço na bola. Pênalti assinado com convicção. Nikola Vlasic cobrou com força e abriu o placar para o Torino.
O Milan demonstrou desatenção do ataque à defesa e sofreu um novo castigo aos 18 minutos. Após bola perdida por Nkunku, Vlasic puxou a transição e acionou Duván Zapata, que bateu cruzado e marcou o segundo.
Com dois golpes sofridos em menos de 20 minutos, o Milan acordou na partida e precisou correr atrás do prejuízo. O time rubro-negro enfrentou dificuldade para municiar os seus atacantes, mas contou com a pontaria calibrada para voltar à partida. Aos 25, Rabiot recebeu com espaço na intermediária e arriscou uma pancada para estufar as redes de Franco Israel.
O desconto reviveu os visitantes e mudou o cenário da partida. Além de marcar o golaço, Rabiot ainda protagonizou a melhor chance de empate no primeiro tempo e tirou tinta da trave em batida de primeira na entrada da área.
Na volta do intervalo, o Milan sustentou a postura ofensiva e aumentou a produção ofensiva. Sem Rafael Leão, substituído por lesão, o time de Massimiliano Allegri sentiu a ausência de mais um atacante e promoveu a entrada de Christian Pulisic.
O atacante estadunidense, dúvida para a partida, saiu do banco de reservas na metade do segundo tempo e comandou a virada rossonera. Com apenas dois minutos em campo, Pulisic recebeu cruzamento de Saelemaekers, dominou com estilo e decretou o empate.
A igualdade transformou a partida em um ataque contra a defesa. O Milan cresceu em intensidade e criação de oportunidades, martelando até amadurecer a virada. Aos 32, Ricci cruzou no meio da área e Pulisic entrou livre para dar três pontos e a liderança ao Milan.









































