Mirassol marca no fim, vence Goiás fora de casa e volta ao G4 | OneFootball

Mirassol marca no fim, vence Goiás fora de casa e volta ao G4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 de setembro de 2024

Mirassol marca no fim, vence Goiás fora de casa e volta ao G4

Imagem do artigo:Mirassol marca no fim, vence Goiás fora de casa e volta ao G4

Depois de bom começo na Série B, o G4 fica cada vez mais longe ao Esmeraldino, que vem em má fase, e o acesso vai ficando para 2025. Mesmo com certo controle e mais chances dentro de casa, o Goiás não concluiu em gols e, no fim da segunda etapa, sofreu o gol do Mirassol para sair derrotado da Serrinha pelo placar mínimo.

Com a vitória, o Leão chega aos 46 pontos e volta à terceira colocação da tabela, três atrás do Santos, que é o vice-líder. O clube goiano, por sua vez, é o 11º colocado e soma 37 pontos até aqui.


Vídeos OneFootball


Esmeraldino começa em cima

O Esmeraldino começou em alto ritmo e assustou logo aos quatro minutos. Depois de jogada ensaiada no escanteio, Welliton recebeu cruzamento da direita, surgiu entre os zagueiros e testou para cabecear na pequena área, mas Alex Muralha agarrou a bola no alto.

Cinco minutos mais tarde, o Mirassol respondeu. Fernandinho partiu para cima da marcação de Diego Caito, deixou o lateral para trás, invadiu a área e bateu forte, mas parou na defesa segura de Tadeu.

O Goiás teve certo controle depois de início rápido no jogo. Porém, sem muitas chances, o clube alviverde ficou sem assustar e viu o Leão buscar os contra-ataques em grande parte da primeira etapa.

Quando o cronômetro marcou 44 minutos, os mandantes assustaram de novo. Marcão chutou forte da intermediária e sonhou com o gol, mas a bola explodiu no travessão adversário depois do desvio de Alex Muralha.

Leão contraria e resolve no fim

A segunda etapa não começou diferente. Com oito minutos, o Goiás assustou: Juninho arrancou de trás, abriu espaço na entrada da área e bateu forte de canhota dali mesmo, mas a bola passou rente à trave adversária.

Aos 21, mais do Esmeraldino. Diego Caito recebeu bom cruzamento do lado direito, ajeitou de cabeça para Ángelo, recebeu a bola de volta e chutou forte na segunda trave, onde Welliton surgiu livre e completou, mas a bola passou perto da trave e o atacante perdeu grande chance.

Depois de alguma pressão dos goianos, o Mirassol roubou a cena aos 36 minutos. Depois de toque fraco do Goiás no sistema defensivo, Bruno Matias recuperou, deixou com Léo Gamalho, o camisa 99, de cara para o gol, bateu ao gol e contou com desvio do zagueiro para vencer Tadeu e decretar a vitória por 1 a 0 fora de casa.

Saiba mais sobre o veículo