oGol.com.br
·04 de agosto de 2025
Mirassol sobe; Bragantino desce: a balança caipira

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·04 de agosto de 2025
Estreante e sensação do Brasileirão. O Mirassol impressiona e flerta com o G4. Um posto que já contou com o Bragantino, que vive momento inverso, de queda: com recorde negativo.
Para quem imaginava que o Mirassol, o mais modesto entre os clubes da Série A, faria a campanha típica de "bate e volta" na elite, o desempenho tem sido assombroso. Nesta altura, o time do interior paulista soma 28 pontos, em 16 jogos, e ocupa a quinta posição na tabela. Tem apenas um ponto a menos que o quarto colocado, o Bahia, e nove a menos que o líder Flamengo, mas com um jogo a menos, podendo encurtar a distância.
Em Mirassol ninguém se coloca como candidato ao título. A realidade financeira do clube, e seu elenco limitado em relação aos rivais do topo da tabela, levam a crer que a posição atual já vai muito além das expectativas, e deve ser difícil de manter. Mas é difícil para o Leão Caipira esconder o orgulho: são nove jogos de invencibilidade para os estreantes, com seis vitórias e três empates na série atual.
Uma tendência inversa à do Red Bull Bragantino. Apenas um ponto abaixo do Mirassol, porém com dois jogos a mais, o Braga Bull já esteve no G4 ao longo do Brasileirão. Agora, vive momento de queda, com uma marca negativa de cinco derrotas em série.
Desde que a parceria com a empresa de bebidas energéticas teve início, o Bragantino não vivia sequência tão ruim. Na balança caipira, o Mirassol sobe e o Braga Bull desce.
Ao vivo