Moçambique perde contra a Guiné (Conacri) de Paulo Duarte e fica a um passo do adeus ao Mundial | OneFootball

Moçambique perde contra a Guiné (Conacri) de Paulo Duarte e fica a um passo do adeus ao Mundial | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·09 de outubro de 2025

Moçambique perde contra a Guiné (Conacri) de Paulo Duarte e fica a um passo do adeus ao Mundial

Imagem do artigo:Moçambique perde contra a Guiné (Conacri) de Paulo Duarte e fica a um passo do adeus ao Mundial

Tarde amarga para Moçambique. Na receção à Guiné (Conacri), os pupilos de Chiquinho Conde perderam pela margem mínima (1-2) e viram acabar, de forma quase certa, a hipótese de ir ao playoff de acesso ao Mundial.

Ainda com plenas aspirações de chegar a segundo lugar do grupo G, Moçambique entrou da pior forma na partida e, aos dois minutos, já perdia.


Vídeos OneFootball


Após um cruzamento bem medido de Ousmane Camara, Abdoul Traoré castigou a passividade da defensiva moçambicana com um cabeceamento colocado ao qual Ernan Siluane nada pôde fazer.

No entanto, os Mambas não tardaram a responder, com um golo fabricado por intérpretes bem conhecidos do futebol nacional. Na resposta ao livre cobrado por Geny Catamo sobre a esquerda do ataque, Reinildo Mandava surgiu ao segundo poste com uma cabeçada fulminante e sem hipótese para Soumaila Sylla.

Sem mais golos até ao intervalo, o jogo prosseguiu numa toada intensa durante os primeiros minutos da segunda parte, período em que a Guiné aproveitou para selar a vitória. Novamente a chamar atenções até si, Abdoul Traoré arriscou a sorte desde a entrada da área e desfeiteou Siluane pela segunda vez na tarde.

Contas feitas, o apuramento para o playoff fica a depender de uma vitória suficiente para reverter o saldo negativo de golos e esperar uma derrota - de preferência folgada - do Uganda frente à Argélia.

Saiba mais sobre o veículo