Zerozero
·09 de outubro de 2025
Moçambique perde contra a Guiné (Conacri) de Paulo Duarte e fica a um passo do adeus ao Mundial

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·09 de outubro de 2025
Tarde amarga para Moçambique. Na receção à Guiné (Conacri), os pupilos de Chiquinho Conde perderam pela margem mínima (1-2) e viram acabar, de forma quase certa, a hipótese de ir ao playoff de acesso ao Mundial.
Ainda com plenas aspirações de chegar a segundo lugar do grupo G, Moçambique entrou da pior forma na partida e, aos dois minutos, já perdia.
Após um cruzamento bem medido de Ousmane Camara, Abdoul Traoré castigou a passividade da defensiva moçambicana com um cabeceamento colocado ao qual Ernan Siluane nada pôde fazer.
No entanto, os Mambas não tardaram a responder, com um golo fabricado por intérpretes bem conhecidos do futebol nacional. Na resposta ao livre cobrado por Geny Catamo sobre a esquerda do ataque, Reinildo Mandava surgiu ao segundo poste com uma cabeçada fulminante e sem hipótese para Soumaila Sylla.
Sem mais golos até ao intervalo, o jogo prosseguiu numa toada intensa durante os primeiros minutos da segunda parte, período em que a Guiné aproveitou para selar a vitória. Novamente a chamar atenções até si, Abdoul Traoré arriscou a sorte desde a entrada da área e desfeiteou Siluane pela segunda vez na tarde.
Contas feitas, o apuramento para o playoff fica a depender de uma vitória suficiente para reverter o saldo negativo de golos e esperar uma derrota - de preferência folgada - do Uganda frente à Argélia.